Santa Cruz busca se aproximar da classificação

Tricolores também querem quebrar tabu de vitórias fora de Pernambuco

por Clauber Santana ter, 29/01/2013 - 17:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Santa Cruz quer fazer uma partida melhor do que a do último sábado Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Santa Cruz vai à Feira de Santana, nesta quarta-feira (30), às 21h15, enfrentar o desesperado Feirense/BA, pela quarta rodada do grupo D da Copa do Nordeste. Para os donos da casa, o jogo, no Estádio Joia da Princesa, é de vida ou morte. Só uma vitória manterá viva às chances de classificação dos baianos. Já para o tricolor pernambucano, um triunfo vai deixar bem encaminhado uma vaga na segunda fase.

Além de vencer, a equipe do técnico Marcelo Martelotte vai torcer por uma vitória do Campinense contra o CRB. Assim, o Santa Cruz iria precisar apenas de mais um ponto para garantir a classificação. 

Mesmo com a vitória na última rodada, contra o mesmo adversário, o Santa Cruz deixou o gramado sob vaias. Com dois jogadores a mais, a torcida esperava uma goleada que não aconteceu. Desta vez, o elenco espera fazer uma exibição muito melhor e derrubar um tabu de quase um ano sem vencer fora de Pernambuco.

O que pode ajudar a equipe coral é o desespero do Feirense, que não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. “É a última chance deles. Temos que entender isso e usar em nosso benefício. Trabalhar a bola, buscar os espaços e sair muito rápido para o ataque. Fazer um jogo tão bom quanto fizemos aqui. Controlar o jogo é a coisa mais interessante quando está na casa do adversário”, disse o zagueiro Vágner.

Depois de ter perdido a chance de quebrar o tabu contra o Campinense/PB, o Santa Cruz vai tentar exorcizar este fantasma. “Chega a nos incomodar esse tabu. Quase um ano sem conseguir uma vitória. Temos que ir forte para lá e ganhar o jogo. Não é para tirar o peso de nós, mas é porque nós somos capazes e acreditamos nisso”, explicou.

O técnico Marcelo Martelotte vai fazer apenas uma alteração no time titular. O lateral-direito Marquinho entra no lugar de Everton Sena, que estava jogando improvisado. O restante do time terá a mesma formação da vitória no último sábado.

Feirense/BA

Com apenas um ponto na competição, apenas a vitória interassa ao clube baiano para manter as esperanças de classificação. O único ponto foi conquistado justamente em casa, contra o Campinense, na primeira rodada.

O técnico Ednaldo Oliveira vai ter dois desfalques para o jogo desta quarta-feira. O goleiro Naldo e o volante Leandro foram expulsos no jogo de sábado, no Arruda. No gol, Pedro Henrique vai vestir a camisa um. Este vai ser o segundo jogo do goleiro como titular, já que Naldo também foi expulso na primeira rodada e não pode jogar na partida seguinte. Já no meio-campo, Djavan deve ganhar a vaga.





Ficha do Jogo

Local: Estádio Jóia da Princesa (Feira de Santana)

Horário: 21h15

Feirense: Pedro Henrique; Edcarlos, Motta, Joadson e Roberto; Djavan, Flavinho, Ananias e Cristiano; Dadai e Jaiminho. Técnico: Ednaldo Oliveira

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Natan; Paulo César e Philco. Técnico: Marcelo Martelotte

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Eric Nunes Costa (PI)

COMENTÁRIOS dos leitores