Santa Cruz comemora 99 anos, mas já pensa no centenário

Planejamento tricolor para o centenário inclui a Arena Coral e Série A do futebol brasileiro

por Clauber Santana dom, 03/02/2013 - 05:00
Victor Freire/LeiaJáImagens Presidente Antônio Luiz Neto tem metas audaciosas para o Santa Cruz Victor Freire/LeiaJáImagens

Neste dia 3 de fevereiro, o Santa Cruz Futebol Clube completa 99 anos de história. O ano de 2013 representa o início do ciclo que vai culminar no centenário do Mais Querido, em 2014. Sem esquecer do corrente ano, a diretoria coral já começa a planejar e traçar metas para o tão aguardado momento de comemorar os cem anos do clube.



Um dos entusiastas com o projeto, como não poderia ser diferente, é o presidente Antônio Luiz Neto. “A expectativa para o centenário é boa. Eu vejo que, na medida do possível, o clube está bem. Estamos fazendo um trabalho sério com as lideranças do clube. Temos um projeto de ampliação patrimonial, o fortalecimento do futebol e o saneamento das dívidas. Tudo isso para 2014”, disse o mandatário tricolor.



Todo esse planejamento do Santa Cruz passa pelo bom momento do futebol. Nos últimos dois anos, o clube conquistou dois pernambucanos e um acesso, mas o presidente quer mais. “Temos que conseguir o acesso à Série B este ano e no ano do centenário conquistar o acesso à Série A, para encerrar esse ciclo vitorioso e deixar o Santa Cruz no lugar que merece. No Pernambucano, pretendemos continuar com essa condição hegemônica e conquistar os próximos Estaduais”, explicou Antônio Luiz Neto.



A ambição do tricolor pernambucano passa por uma profunda mudança no Estádio José do Rêgo Maciel. Não só nas dependências internas, como também nas proximidades do estádio. “Esperamos transformar o Arruda em uma Arena e, com isso, aumentar e melhorar o patrimônio do Santa Cruz. Estamos buscando investimentos e pretendemos transformar aquela parte da frente do estádio em um shopping, com várias lojas dando conforto e lazer aos torcedores”, afirmou o presidente do Santa Cruz, sem informar qual o prazo para que isto aconteça.







Além da parte estrutural, um ídolo pode motivar ainda mais os tricolores no ano do centenário. O meia Rivaldo já declarou que pretende vestir a camisa do Santa Cruz, em 2014, antes de se aposentar. E de acordo com o presidente, as portas do Arruda estão abertas. “Respeitamos muito o Rivaldo. É um atleta que já foi o melhor do mundo e é campeão mundial. Sempre vamos tratá-lo com respeito e, se for o caso, vamos fazer uma parceria com ele. Claro, primeiramente, se for boa para o Santa Cruz certamente essa parceria vai existir e ele vai jogar aqui”, resumiu o Antônio Luiz Neto.







Agora, os tricolores iniciam a contagem regressiva para o histórico ano do centenário e ficam na torcida para que seja um ano de glórias, condizente com a história do clube.

COMENTÁRIOS dos leitores