Sport:Empate que valeu a classificação
Sport chega aos nove pontos e se garante nas quartas de final
Aracaju (SE) – Não foi um jogo de encher a vista do torcedor, mas valeu a classificação do Sport à próxima fase da Copa do Nordeste. Com o empate em 0 x 0 contra o Confiança, em Aracaju, o time rubro-negro chegou aos nove pontos e está matematicamente classificado às quartas de final.
O próximo desafio do Leão é o Sousa (PB), na próxima quarta-feira (06), na Ilha do Retiro. Uma vitória dá ao Sport a primeira colocação do Grupo B. Para esse jogo, o técnico Vadão não poderá contar com o meia Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O JOGO
O Confiança começou melhor, marcando o Sport no seu campo de defesa e pressionando desde o início. Mas foi o Leão que quase abre o placar, aos 21. Hugo entrou na área e mandou na trave esquerda. No rebote o meia chutou de novo e acertou o travessão.
O Confiança até chegou a marcar com o atacante Da Silva, mas o jogador usou a mão para colocar a bola para dentro e levou amarelo.
Aos 33, Felipe Menezes perdeu um gol feito. Ele entrou pela esquerda e tentou colocar no canto oposto, mas a bola foi pra fora. Aos 35, ele de novo, recebeu cruzamento na pequena área, mas bateu e peito e mandou pra linha de fundo outra vez.
Aos 49, o time sergipano assustou de novo. Em cobrança de escanteio, Valdo desviou no primeiro pau e Magrão pegou no susto. O primeiro tempo ficou só nisso.
Na segunda etapa, o Confiança voltou tocando mais a bola e teve mais volume de jogo. Aos 5, Augusto bateu de fora da área e tirou tinta da trave esquerda. Aos 10, outro chute de fora da área assustou Magrão. Dessa vez foi o meia Walace que obrigou o goleiro rubro-negro a se esticar todo e mandar a bola para fora.
Aos 25, o Sport voltou ao esquema com três atacantes com a entrada de Gilsinho e Ruan nos lugares de Felipe Menezes e Marcos Aurélio. Mas as mudanças não surtiram efeito e o Sport continuou a criar pouco no jogo.
O Confiança quase mata o jogo, aos 30. Diego Neves recebeu na entrada da área, puxou para o meio e bateu no canto esquerdo. Magrão tirou de ponta de dedo.
Ficha do Jogo
Confiança
Fábio; Renê, Valdson, Ângelo e Augusto (Luan); Valdo, Lismar, Richardson e Walace (Miro Bahia); Diego Neves e Da Silva (Gilmar). Técnico Nadélio Rocha
Sport
Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus, Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely, Hugo (Moacir), Felipe Menezes (Gilsinho) ; Marcos Aurélio (Ruan) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão
Local: Batistão (Aracaju)
Cartões Amarelos: Gabriel, Hugo, Felipe Azevedo e Gilsinho (Sport); Da Silva e Richardson (Confiança)
Árbitro: Arilson bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Jose Raimundo Dias da Hora (BA)