Para Martelotte, gol no início acomodou o Santa Cruz

Treinador tricolor reconheceu as falhas da equipe

por Clauber Santana qui, 07/02/2013 - 00:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagen

MACEIÓ (AL) - O Santa Cruz poderia ter vencido de forma mais tranquila, nesta quarta-feira (6), contra o CRB, mas um gol no início acomodou a equipe. Na opinião do técnico Marcelo Martelotte, sair na frente logo no começo fez com que o Santa Cruz deixasse o adversário com liberdade para jogar.



“Nos acomodamos com o resultado parcial, demos muitos espaços ao adversário e acabamos sofrendo uma pressão desnecessária. Demos a eles a chance de nos pressionar e eles aproveitaram fazendo dois gols. No intervalo pedimos uma postura diferente e mais qualidade no passe. Acabamos virando o jogo novamente. Terminamos com essa campanha muito boa e com mais confiança para o mata-mata”, analisou Marcelo Martelotte.



O adversário nas quartas de final será o Fortaleza. A vantagem por ter terminado na liderança do grupo D é fazer o primeiro jogo fora, na Arena Castelão, e decidir em casa. Mas, para Martelotte, a vantagem só será levada à prática em caso de bom resultado na capital cearense.



“Decidir em casa é bom, mas é apenas uma pequena vantagem. Precisamos fazer um bom jogo lá para decidir em casa. Agora que acabou a primeira fase, vamos começar a pensar no Fortaleza e ver o que podemos fazer no primeiro jogo”, disse.



Sobre a possibilidade de contar com Dênis Marques, o treinador preferiu manter a cautela. “O planejamento de 15 dias de treinamento para o Dênis vai ser cumprido. Esperamos que ele esteja em condições. Se ainda não tiver 100%, que pelo menos esteja próximo disso. Vamos esperar essa semana de trabalho e é importante que ele mostre essa evolução nos treinamentos”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores