Arena Fonte Nova recebe teste de iluminação

Na noite de segunda-feira, a arena pode ser vista nas cores azul, laranja, vermelha, lilás e a tradicional branca

por Patrícia França qui, 21/02/2013 - 16:41

Quem passava na noite de segunda-feira (18) pelo Dique do Tororó foi surpreendido com uma iluminação nada usual. Há poucos dias da entrega à Fifa, a Arena Fonte Nova realizou os primeiros testes da iluminação externa do estádio. Como havia sido informado pelo consórcio construtor do estádio, as cores das luzes poderão mudar conforme a equipe ou artista que esteja utilizando a Fonte Nova.

A iluminação monumental, como é chamada, é inédita em Arenas no Brasil. Trata-se de uma moderna tecnologia que permite aos equipamentos de led projetar as cores, dependendo da programação do evento. Para que a projeção das luzes atinja toda a estrutura em vários eixos, os projetores possuem lentes que podem ser ajustadas.

Ainda na segunda-feira, a arena pode ser vista nas cores azul, laranja, vermelha e lilás, além da tradicional branca. Mesmo com a iluminação quase pronta, o estádio ainda recebe assentos no segundo e terceiro anéis e finaliza detalhes internos. A grama ainda está crescendo e só ficará pronta para o jogo inaugural, o Bahia x Vitória, no de 31 de março, pelo Campeonato Baiano. Dois dias antes, acontecerá a abertura oficial. Em junho, o estádio receberá três jogos da Copa das Confederações: Nigéria x Uruguai, Brasil x Itália e a disputa de 3º lugar.

Copa das Confederações - Nesta quarta (20), o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, visitaram a Arena Fonte Nova de olho na Copa das Confederações que se aproxima. A dupla também visitou o estádio de Pituaçu e o Gran Hotel Stella Maris. Felipão e Parreira estão em turnê pelas cidades que receberão jogos da Seleção para definir locais de hospedagem, treino e concentração.

Por Daniele Vilas Bôas

COMENTÁRIOS dos leitores