Vagner Mancini enxerga evolução no Náutico

Treinador espera que o espírito de luta da equipe siga no segundo turno do Pernambucano

por Victor Bastos qui, 21/02/2013 - 00:25

A conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, após a vitória por 3x2 contra o Belo Jardim, nesta quarta-feira (20), no Estádio Mendonção, também serviu para o treinador Vagner Mancini perceber uma evolução na equipe do Náutico.

“Foi um futebol mais eficiente (em relação a derrota por 1x0 para o Central, nos Aflitos, na última rodada). Nosso objetivo era chegar aqui e ganhar a partida. Não foi como muita plástica, não foi tão vistoso ainda como esperamos, mas a gente entende. É difícil jogar aqui, já que eles têm o apoio grande da torcida e foi um jogo quente”, afirmou Mancini.

E se o desempenho não foi tão bom, principalmente depois de abrir três gols de diferença e sofrer pressão, o treinador do Náutico destacou outro aspecto. “É um tipo de partida que acaba testando. Não foi técnico, não foi vistoso, mas passamos no teste de uma equipe que joga fora de casa, num jogo quente e supera isso com vitória”, destacou.

Ainda de acordo com Vagner Mancini, para realizar um bom segundo turno, o Náutico precisa fazer uma mescla de presente e passado recente. “Temos que entrar no segundo turno com o espírito de garra de hoje e o futebol de outros momentos”, afirmou o comandante alvirrubro, que disse esperar mais dificuldade na nova fase da competição. “Vamos enfrentar equipes mais arrumadas (pelo entrosamento) e outras que chegaram agora (Salgueiro, Santa Cruz e Sport)”. 

COMENTÁRIOS dos leitores