Irmão de Oscar Pistorius acusado de homicídio
Carl Pistorius, irmão do atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, é acusado de homicídio doloso por atropelar e matar uma motociclista em 2008, informou neste domingo a agência EWN.
O julgamento deveria ter começado na quinta-feira, justamente quando Oscar Pistorius comparecia a um tribunal de Pretória para aguardar a decisão sobre o pedido de liberdade sob fiança depois de matar a namorada em 14 de fevereiro, mas a audiência foi adiada.
O advogado de Carl, Kenny Oldwage, afirmou ter certeza de que o cliente será absolvido, segundo a agência.
"Depois do acidente foi mantida a acusação de homicídio contra Carl Pistorius, antes que o Ministério Público a retirasse. No entanto, depois da decisão, a promotoria restabeleceu as acusações", explicou a família.
"Carl lamenta profundamente o acidente. Os exames de sangue feitos pela polícia mostraram que ele não estava sob o efeito do álcool, o que confirma que foi um trágico acidente de trânsito. A falecida se chocou contra o carro de Carl", completou a família Pistorius.
Oscar Pistorius foi libertado na sexta-feira depois de pagar uma fiança de um milhão de rands (220.000 reais).
Ele é acusado de ter matado a namorada, Reeva Steenkamp, com quatro tiros de pistola de 9 mm em 14 de fevereiro. O atleta alega ter confundido a modelo com um ladrão.