Cobertura do Estádio de Brasília será concluída neste mês
Em seguida serão instalados os assentos, o gramado e os conjuntos de placares eletrônicos
A menos de 100 dias para a Copa das Confederações, o palco da abertura do torneio atinge 90% de andamento das obras de construção. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberá a partida entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho, às 16h. Os ingressos para a partida estão esgotados.
Cerca de 100 operários trabalham na instalação da membrana de cobertura da arena. A previsão de conclusão é no final deste mês. Paralelamente, está sendo realizado o acabamento em outras áreas do estádio. "Temos várias frentes de trabalho atuando no acabamento da estrutura, dos vestiários aos camarotes; nas arquibancadas, preparando-a para a colocação das cadeiras; além da montagem da membrana da cobertura. Já estamos liberando o centro do campo para a colocação do gramado", informou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.
Segundo ele, as próximas etapas são a colocação dos assentos, do gramado e dos dois conjuntos de placares eletrônicos. A grama virá de Sergipe, em rolos.
O Mané Garrincha tem capacidade para 71 torcedores, sendo a segunda maior arena em número de expectadores - fica atrás apenas do Maracanã, no Rio de Janeiro, que pode receber até 79 mil. A inauguração está prevista para o dia 21 de abril, data do aniversário de Brasília.