Pernambuco apresenta plano de ação de saúde para a Copa
Estado sediará o I Seminário sobre Emergência em Saúde Pública
Faltando menos de 100 dias para o início da Copa das Confederações, Pernambuco intensifica os preparativos para receber os torcedores de todo o mundo. Em uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE), acontece, nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), o I Seminário sobre Emergência em Saúde Pública.
O evento acontece no Hotel Recife Praia, no Pina, e tem como objetivo atualizar os profissionais das áreas de vigilância e assistência em saúde sobre as estratégicas de gerenciamento de eventos de massa e emergências em saúde pública.
Para isso, o evento contará com a presença de autoridades ligadas à saúde pública no Brasil, além de representantes da Health Protection Agency (HPA), que é a agência responsável por proteger a saúde pública no Reino Unido. Na ocasião, eles vão apresentar a experiência do atendimento realizado nas Olimpíadas e nas Paraolimpíadas do ano passado, em Londres.
A programação conta com palestras e mesas-redondas sobre doenças transmissíveis e eventos de massa, vigilância sindrômica, vigilância de desastres, experiências exitosas no gerenciamento de saúde em grandes eventos, assistência à saúde em situações críticas, entre outros.
Também participam do seminário representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Universidade de São Paulo e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais para discussão dos temas citados.