Secopa divulga programação de eventos

qui, 14/03/2013 - 16:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Ricardo Leitão deu detalhes sobre o calendário de eventos Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A Secopa Pernambuco divulgou nesta quinta-feira, a programação de eventos-testes da Arena Pernambuco para a Copa das Confederações.  A primeira partida oficial no estádio será realizado pelo Náutico, no dia 22 de maio. Porém, antes disso, dois outros eventos servirão como apronto.



O primeiro, no dia 14 de abril, será uma visitação para o governador Eduardo Campos e a Imprensa. “Será uma abertura gradual. Este primeiro evento será uma solenidade com a participação do governador, da empresa concessionária e a imprensa. Todos vão poder percorrer o maior espaço possível, que ainda não foram visitados. Como por exemplo, os vestiários, os camarotes, entre outros setores”, disse o secretário da Copa, Ricardo Leitão.



Um mês depois, no dia 14 de maio, uma homenagem será feita aos operários da obra. Os trabalhadores formarão duas equipes e vão se enfrentar na Arena Pernambuco. “É um reconhecimento aos operários, que foram responsáveis por concluir um objetivo considerado impossível. O contrato era pra ser concluído em dezembro e estamos entregando em abril”, explicou Ricardo Leitão, que completou falando sobre a capacidade para este evento.



“Os familiares dos trabalhadores serão os convidados. A expectativa é ter de 10 a 15 mil pessoas. Podemos ter também algum ex-jogador, para dar um caráter festivo. Além disso, esta partida vai servir para testar estacionamento, fornecimento de água e camarotes”, concluiu.



Por último, o evento-teste que terá a supervisão da FIFA e do COL vai ser a partida do Náutico. O adversário ainda não foi definido, já que depende da campanha do Timbu na Copa do Brasil. Se avançar a segunda fase, os alvirrubros enfrentam o Bangu-RJ ou o Betim-MG já na Arena. Caso seja eliminado, um amistoso será marcado.



“Consideramos que é uma escolha justa. O Náutico foi o clube que apostou nesse projeto. Tem todo o direito de realizar o primeiro jogo de uma equipe profissional na Arena Pernambuco. Se for uma partida da Copa do Brasil, terá transmissão televisiva, e também poderemos testar o sistema de telecomunicações”, finalizou Ricardo Leitão.



A expectativa de Secopa é de um público de 30 mil torcedores nesta partida do Náutico. Porém, os valores dos ingressos ainda não foram definidos. A partir do dia 27 de maio até sete de julho, a Arena será administrada da FIFA, devido a Copa das Confederações.

COMENTÁRIOS dos leitores