DM alvirrubro pode liberar 4 jogadores para o clássico
Jean Rolt, Giovanni, Jones Carioca, Luiz Eduardo e Maranhão estão lesionados, mas apenas o último está vetado
Nem mesmo o bom tempo de pré-temporada evitou a lotação no Departamento Médico do Náutico. Atualmente, Jean Rolt, Giovanni, Jones Carioca, Luiz Eduardo e Maranhão estão lesionados. Porém, apenas o lateral-direito está vetado para o Clássico das Emoções do dia 31, nos Aflitos.
O médico Fábio Ribas foi à sala de entrevistas, nesta sexta-feira, e explicou a situação de todos os atletas machucados. Começando pelo zagueiro Jean Rolt. “Ele teve um lesão no joelho, no ligamento medial, que já havia sido cicatrizada. Houve uma dor residual. E para evitar que ele fique mais tempo parado, resolvemos tirá-lo dos trabalhos. Na próxima semana ele volta a treinar e deve jogar contra o Santa Cruz”, explicou.
O meia Giovanni, o zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Jones Carioca estão com lesões na coxa. O primeiro é o que tem a situação mais preocupante. “O problema de Giovanni é na posterior da coxa direita, de grau um para grau dois. Houve um avanço importante e ele pode ser liberado na próxima semana. Talvez ele seja o caso com mais dificuldades, mas vamos tentar liberá-lo nesse tempo”, disse o médico, que completou falando sobre Jones e Luiz Eduardo.
“A situação de Jones não é tão preocupante. Mas como ele não fez uma pré-temporada, precisamos ter uma atenção maior. Já Luiz Eduardo tem evolução satisfatória e a dor é quase zero. Os dois devem ficar a disposição de Mancini logo”, avaliou.
O lateral-direito Maranhão só volta a treinar no começo de abril, por isso não enfrenta o Santa Cruz. O jogador precisa de 15 dias sem atividades físicas devido à cirurgia de apendicite.