Náutico com departamento médico lotado antes do clássico
Jean Rolt, Jones Carioca e Maranhão estão vetados, mas três devem ser liberados
Problema médico é que não falta para o técnico Vágner Mancini conseguir montar a equipe que encara o Santa Cruz, no próximo domingo (31), nos Aflitos. Embora três jogadores possam ser liberados para poder atuar, dois atletas já foram vetados pelo Departamento Médico alvirrubro para o Clássico das Emoções.
O caso mais grave é do zagueiro Jean Rolt. Segundo o médico Múcio Vaz, o jogador foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial no joelho direito. Porém, a recuperação está demorando mais do que o normal. "Após uma ressonância, resolvemos realizar um tratamento clínico, mas o jogador continua sentido dor. Ainda vamos apostar que não será necessária uma cirurgia, mas vamos observar o atleta nos próximos dias. Caso as dores continuem, faremos uma artroscopia”, conta.
Também estão fora do clássico Jones Carioca e Maranhão, com este último se recuperando de uma cirurgia de apendicite. Por outro lado, o zagueiro Luis Eduardo e o meia Giovanni Augusto devem se recuperar antes do jogo de domingo. O volante Marcos Paulo não treina há 2 dias, mas também deve ter condições de jogo. “Ele teve uma lesão na panturrilha e a gente achou melhor deixá-lo se recuperando do quadro de dor, mas não tem lesão”, explica Múcio Vaz.