Sport é campeão da Liga de Basquete Feminino

Invicto, Leão é o primeiro clube do Nordeste a conquistar o título nacional de basquete

por Clauber Santana sab, 06/04/2013 - 12:10

































Ninguém segura o Sport não! Pelo menos não na Liga de Basquete Feminina. Com uma campanha invicta, dez jogos e dez vitórias, o Sport é o primeiro clube do Nordeste a conquistar o título nacional de basquete. O triunfo final veio no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, diante da Americana no segundo jogo da decisão, na manhã deste sábado. Com 62x57, as Leoas encarnaram o espírito rubro-negro e conquistaram o título inédito para o clube e para a região. Fazendo a alegria da torcida, que acompanhou toda a campanha e lotou o ginásio na última partida.

Americana sai na frente e termina o primeiro tempo em vantagem

O Sport começou a partida com o que tinha de melhor a disposição: Érika, Alex, Palmira, Adrianinha e Fran. Porém, foi do Americana os primeiros dois pontos. O jogo, como já era esperado, foi nervoso, com muitos erros e a defesa sendo a principal arma das equipes. As Leoas logo empataram e viraram para 12x11, placar que encerrou o 1º período. 

A postura do Americana mudou e isso pôde ser visto no 2º quarto. A equipe paulista se jogou mais ao ataque e impediu que as donas da casa jogassem. Isso foi comprovado pelo placar. Logo elas viraram e abriram cinco pontos de vantagem. As rubro-negras tentaram reagir, mas em todo o período só marcaram cinco pontos. A partida foi para o intervalo com vantagem para as visitantes: Sport 17 x 21 Americana.

Sport melhora, vira e conquista o título!

O início do segundo tempo foi eletrizante. Logo na primeira bola, Karla, do Americana acertou uma cesta de três pontos. No lance seguinte, na mesma moeda, Palmira não deixou por menos e também marcou mais três para o Sport. A camisa sete rubro-negra ainda acertou outra da mesma pontuação para diminuir o placar. Faltando menos de dois minutos para o fim do terceiro quarto, as Leoas empataram em 39x39, para delírio da galera, que ainda comemorou a virada em seguida. Porém, o período terminou empatado em 41x41.

O equilíbrio marcou o quarto final do duelo decisivo. Troca de pontos a cada ataque fazia com que as equipes se alternassem na frente do placar. Até que Adrianinha arriscou e marcou três pontos para o Sport, aumentando a vantagem para 57x52 e deixando o título bem encaminhado.  Ainda deu tempo para as Leoas manterem a diferença de cinco pontos para fechar em 62x57 e soltar o grito de “É campeão” dos torcedores. 

COMENTÁRIOS dos leitores