Pernambuco se destaca no Regional Universitário de Quadras

O Estado foi quem mais garantiu vagas na fase final da competição Norte Nordeste de Desporto Universitário, em Teresina

por Thiago Augustto sex, 19/04/2013 - 18:00

A delegação pernambucana foi o principal destaque da Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras, disputado nesta semana, na cidade de Teresina, no Piauí. Presente em todos os pódios, o Estado foi quem mais garantiu vagas na fase final da liga, marcada para ser disputada entre os dias 28 deste mês e 3 de maio, em Cuiabá, no Mato Grosso. No total foram conquistadas medalhas no futsal, basquete, handebol e vôlei.

Após conquistar o ouro no basquete feminino, na quinta-feira (18), a UNINASSAU terminou em primeiro também no masculino. O time venceu a final disputada nesta sexta-feira (19) contra o Esamaz/PA por 75x57. A pernambucana Fase ficou em terceiro após derrotar a Universidade Federal do Pará por 70x46.

Todas as demais finais também foram realizadas nesta sexta (19). No vôlei, mais uma dobradinha de ouro da UNINASSAU. O masculino venceu a Universidade Federal do Rio Grande do Norte por 3 sets a 2 e o feminino derrotou a Universidade Federal do Ceará por 3 sets a 0. Na final do handebol feminino, a Aeso não tomou conhecimento do Chrisfape e aplicou uma goleada de 45x05, terminando em primeiro lugar. No masculino, a Nassau ficou com o ouro após derrotar a UFPI por 30x22.

As duas últimas vagas pernambucanas na LDU foram conquistadas pelo futsal, com mais duas medalhas da UNINASSAU, desta vez no futsal. No masculino, a equipe pernambucana ficou com a prata. No feminino, com o bronze.

O resultado foi comemorado pelos pernambucanos. “A participação foi importante porque credenciou nossas equipes a participarem da fase final da LDU. Isso mostra a qualidade do nosso esporte universitário, um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita seriedade e por isso tem colhido bons resultados”, afirmou o presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape), Roberto Gomes.

Com informações da assessoria  

 

COMENTÁRIOS dos leitores