Santa Cruz bate o Náutico e está próximo da final
Com um golaço de Renatinho, Tricolor faz 1 x 0 e larga na frente na disputa por uma vaga na decisão do Estadual
Em um jogo sem grandes oportunidades de gols, nesse domingo (21), o Santa Cruz venceu o Náutico por 1 x 0 pela primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Com esse placar, o time do Arruda só precisa de um empate para chegar à sua terceira final consecutiva de estadual. Para a equipe alvirrubra, apenas a vitória interessa na partida de volta, nos Aflitos.
Cartões
Como é critério de desempate, nas semifinais do Campeonato Pernambucano, os cartões amarelos foram bem economizados pela arbitragem de Santa Cruz x Náutico. O juiz Gleydson Leite, visivelmente, segurou até onde pode a aplicação dos mesmos. Apesar de vários lances que mereciam cartões amarelos, apenas Douglas Santos, do Náutico, e Jefferson Maranhão, do Santa Cruz, foram punidos.
O JOGO
No Clássico das Emoções, o que menos teve no primeiro tempo, foi emoção. As duas equipes se mostravam tensas e nervosas. E, pra completar, a primeiro lance importante do jogo nem foi uma chance gol. Logo aos, o meia tricolor Natan sentiu a contusão que já o tinha tirado da última partida e teve que ser substituído. Renatinho entrou no seu lugar.
Oportunidade de gol mesmo, só aos 10 minutos. E foi alvirrubra. Jones Carioca fez bela jogada e saiu na entrada da área. Mas o chute não saiu tão forte e Tiago Cardoso caiu para pegar no canto direito sem muita dificuldade.
O jogo seguiu truncado e o Santa Cruz só apareceu na área adversária aos 32. Dênis Marques fez boa jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. Na base da agilidade, o goleiro Felipe saiu e tirou a bola que ia certeira na cabeça de Raul que vinha chegando.
No início da segunda etapa, aos 7minutos, brilhou a estrela de Renatinho. Raul cobrou escanteio, a bola foi cortada, mas sobrou na entrada da área. E o meia tricolor apareceu como um foguete, batendo de perna direita, e mandando no ângulo esquerdo do goleiro Felipe.
O Náutico quase chega ao empate aos 19. Maranhão recebeu nas costas da zaga tricolor e saiu de cara com Tiago Cardoso, mas o chute saiu todo torto e se perdeu por cima do gol.
Aos 38, Josa arriscou de fora da área e o goleiro tricolor pegou no canto esquerdo. Aos 42, Geovani Augusto arrancou pela esquerda e cruzou a meia altura. Elton chegou batendo pressionado, mas a bola foi pra fora.
Ficha do Jogo
Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Éverton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan (Renatinho), Raul (Sandro Manoel) e Jefferson Maranhão (Flávio Caça-rato); Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte
Náutico 0
Felipe; Maranhão, Alisson, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Josa (Geovani Augusto), Martinez (Dada), Rodrigo Souto e Jones Carioca; Rogério (Vinicius Pacheco) e Élton. Técnico: Silas
Gol: Renatinho (Santa Cuz)
Cartões amarelos: Jefferson Maranhão (Santa Cuz), Doulgas Santos (Náutico)
Público: 28275
Renda: R$ 514.050
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Ricardo Chianca e Jean Marcelo