Meninas do Vitória-PE esperam fazer o resultado em casa
Vitória x São José-SP se enfrentam neste sábado (27) pela primeira decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013
O Vitoria, atual campeão pernambucano de futebol feminino, tem mais uma chance de entrar para história neste sábado (27), quando começa a decidir o título da Copa do Brasi. No ano passado o Tricolor das Tabocas não conseguiu se classificar para a final. Nesta temporada, dono de uma campanha invicta e dos resultados mais expressivos da competição, vai decidir o título contra o São José-SP, atual campeão do torneio.
O treinador da equipe, Caio Couto, trabalhou forte durante toda a semana e já tem o time definido para a primeira partida da decisão, com exceções de algumas jogadores que vieram de contusões e ainda são dúvidas. As pernambucanas vão apostar as suas fichas nesta primeira partida, já que o jogo será no Carneirão, dentro dos seus domínios. Segundo elas, é importante fazer o resultado agora para jogar com folga em São José dos Campos. Por conta disso, o comandante escalou três atacantes. Dessa forma a provável escalação será: Monique; Raquel, Zizi, Carol Arruda, Joice; Maria, Pepe, Carol Gaucha; Lili Bala, Carol Baiana e Ketlen Wiggers.
São José na luta pelo título consecutivo
De olho no bicampeonato, a equipe de São José dos Campos chega com moral a final da Copa do Brasil 2013. Estreou na competição jogando em casa e venceu o Serra-MT por 3x0. Na partida de volta, as paulistas atropelaram e fizeram 5x0. Nas oitavas de final enfrentou o CRESSPOM-DF. No primeiro jogo 1x1. Na segunda partida (mais uma goleada) 4x0. As quartas de final foi sem dúvidas (até o momento) o jogo mais complicado. Contra o Duque de Caxias-RJ uma vitória de 3x2 e outra de 4x2 deu a vaga ao time nas semifinais, onde a equipe São Francisco-BA foi mais uma vítima, perdendo as duas partidas por 3x0 e dando adeus à competição.
Nos dois próximos sábados (27 de abril e 04 de maio), São José-SP e Vitória-PE vão decidir quem será o campeão da sétima edição da Copa do Brasil.