Gordinho Roy Nelson pula para 5ª posição no ranking do UFC
Cain Velásquez, Junior Cigano, Daniel Cormier, Fabricio Werdum e Antônio Pezão estão à frente de Roy
O gordinho Roy Nelson mostrou mais uma vez ser um dos mais importantes nomes do UFC ao derrotar o francês Cheick Kongo no UFC 159. Com a vitória, o lutador chegou ao terceiro nocaute consecutivo e subiu no ranking oficial da organização. Na categoria peso-pesado, ele se igualou ao holandês Alistair Overeem na quinta posição, atrás apenas de Junior Cigano, Daniel Cormier, Fabricio Werdum e Antônio Pezão, além, claro, do campeão Cain Velásquez.
Pesos leves
Foi a categoria que mais sofreu mudanças em relação à última atualização do ranking. Com a vitória sobre Jim Miller, Pat Healy passou a figurar na lista, na nona posição, enquanto Miller caiu de quarto para oitavo. Josh Thomson, que nocauteou Nate Diaz na semana passada, subiu mais quatro degraus e agora é o quarto. TJ Grant subiu para sexto, Nate caiu para sétimo, e o brasileiro Rafael dos Anjos caiu de nono para décimo.
Peso-galo
Entre as mulheres, Sara McMann ultrapassou Liz Carmouche e Alexis Davis e pulou da sexta colocação para a quarta com a vitória por nocaute técnico sobre Sheila Gaff, que por sua vez caiu de nona para décima. Germaine de Randamie passou a ocupar o nono lugar.
Peso-médios
Tim Boetsch subiu para décima colocação. Ascensão se deu por conta da derrota de Alan Belcher para Michael Bisping.