Sérgio Guedes perde invencibilidade após retorno

Treinador do Sport treinou a equipe em onze partidas nesta temporada

por Victor Bastos seg, 06/05/2013 - 16:38
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador leonino sofreu a sua primeira derrota desde que retornou ao Sport. Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo

Até então incontestável no Sport, Sérgio Guedes ouviu as primeiras vaias e gritos de “burro” neste domingo (06). Foi o peso da primeira derrota desde que retornou ao comando rubro-negro. Entretanto, foi principalmente pelo peso de uma derrota contra um rival, no Clássico das Multidões, no Arruda, 1x0 para o Santa Cruz.

Após comandar o Leão na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador ganhou a confiança da torcida leonina. Mesmo não conseguindo evitar o rebaixamento – foram dez jogos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas –, retornou ao Leão no dia 13 de março, no lugar de Vadão, já durante o Campeonato Pernambucano.

Em pouco mais de dois meses desta segunda passagem, Guedes seguia invicto até o primeiro clássico da decisão do Estadual. Contabiliza, agora, onze partidas. São sete vitórias, três empates e uma derrota.

Contra o Santa Cruz, além do resultado, a torcida reclamou das substituições. Considerado o melhor em campo até o momento da troca, o meia-atacante Marcos Aurélio saiu para a entrada do jovem Érico Júnior. Contestado, o armador improvisado de atacante Felipe Menezes deixou o gramado apenas na reta final do jogo. Mais vaias pela demora nessa alteração.

"Não tivemos jogadas de profundidade. Ficou então a opção do confronto, do mano a mano. E não quis mexer naquele momento, pois tinha receio de não surtir o efeito desejado", justificou Sérgio Guedes quando questionado sobre as substituições.

COMENTÁRIOS dos leitores