Com experiência em finais, Renatinho está mais tranquilo

por Clauber Santana sab, 11/05/2013 - 14:23
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Bicampeão em 2011 e 2012, meia Renatinho é um dos destaques do Santa Cruz Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Com duas finais de Campeonato Pernambucano no currículo, o ainda jovem Renatinho demonstra estar bem mais tranquilo do que nos anos anteriores. O meia de 24 anos ganhou confiança com o passar do tempo e já não teme mais pela pressão em jogar na casa do adversário.

“Este ano estou bem mais calmo e com tranquilidade. A experiência de jogar duas finais na Ilha do Retiro dá uma tranquilidade a mais”, afirmou o meia, que em 2011 e 2012 atuou como lateral-esquerdo.

“Jogando como meia eu tenho menos responsabilidade de marcar e mais liberdade para atacar. Apesar de ter sido feliz na lateral. Conquistei, inclusive, títulos individuais”, afirmou, relembrando que foi eleito o melhor jogador da posição nos últimos dois Estaduais.

A presença de Renatinho no Clássico das Multidões deste domingo chegou a ser questionada. O jogador reclamou de dores musculares, mas agora diz estar pronto. “Não estou 100%, estou 120% para disputar essa final. Estou motivado e espero entrar de vez para a história do Santa Cruz”, finalizou o baixinho tricolor.

COMENTÁRIOS dos leitores