Balançando no cargo, Guedes tenta explicar eliminação
Treinador assumiu a responsabilidade, mas pediu para que não se procurem culpados neste momento
Havia uma expectativa grande após a derrota do Sport para o ABC-RN. Muitos apostavam na queda do técnico Sérgio Guedes e a espera só aumentava pro conta da demora da chegada do treinador na sala de entrevistas. Depois de conversar com a diretoria, o comandante rubro-negro, que está mantido no cargo, foi para a coletiva e explicou o que aconteceu nos vestiários.
“A conversa lá dentro é interna entre a comissão técnica. Falamos sobre as possibilidades, as perspectivas que temos e a preocupação que é evidente. Poderia não ter se classificado, mas tínhamos a obrigação da vitória. Vejo uma equipe com algumas situação de desorganização, mas também vejo bons momentos”, afirmou Sérgio Guedes.
Sobre o jogo, o treinador acredita que o time se abateu com o gol sofrido logo após abrir o placar. “Os gols que sofremos tem uma consequência grande. E é isso que preciso considerar. Poderíamos ter evitado os gols com uma concentração maior, tranquilidade e marcação em cima. Quando sofre um gol nessas condições, traz consequências pelo momento que se vive. Pela intranquilidade que isso gera. É um momento que temos de ter bastante lucidez para avaliar”, contou.
E apesar da pressão e dos rumores, ele confirmou que continua do Sport, mas pede que não procurem um culpado pela má fase. “Fica o sentimento ruim, uma insatisfação pessoal de todos e temos que administrar isso. Não adianta procurar os culpados. Temos que encontrar uma forma de vencer. Aqui ninguém vai se isentar da responsabilidade. Quando não acontece, dá margem para questionamento. Estão todos inseridos e com a sua parcela de culpa. A responsabilidade é de todo mundo. É um contexto, é um processo e cada um tem sua participação”, disse.
Por fim, Sérgio Guedes pediu o apoio da torcida rubro-negra. “Pedimos ao torcedor que tenha paciência. Sem eles é mais difícil. Não estamos respondendo e temos consciência disso. Estamos devendo e temos que oferecer o melhor possível”, finalizou.