Brasil conquista seis medalhas no Mundial de Judô Masters
Mayara Aguiar conquistou o seu bicampeonato, na categoria até 78 kg
A seleção brasileira de judô subiu seis vezes ao pódio no Mundial Masters, disputado no último fim de semana na cidade de Tyumen, na Sibéria. O resultado foi superior a expectativa da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que tinha projetado cinco medalhas. O destaque nacional foi o bicampeonato da Mayra Aguiar, na categoria até 78kg. A delegação volta para casa com um ouro, três pratas e dois bronzes, o que garantiu a terceira colocação geral para o país, ficando atrás do Japão e da Mongólia.
O técnico da seleção Luiz Shinohara ficou satisfeito com o resultado dos brasileiros, mas ressalta que a equipe tem que melhor até a disputa do Mundial. “Eu acredito que no somatório de medalhas fomos bem, mas poderíamos ter ganhado em termos de qualidade. Contudo, ainda temos tempo para corrigir alguns erros que cometemos até o Mundial. O feminino foi muito bem e o masculino ficou devendo pelo menos uma medalha de ouro. Estamos falando de uma competição com um nível elevadíssimo. De uma maneira em geral, a participação foi boa”, analisou.
O torneio é o terceiro mais importante da modalidade, fica atrás somente dos Jogos Olímpicos e o Mundial da modalidade, que será disputado no mês de agosto na cidade do Rio de Janeiro.
Confira o quadro de medalhas do Brasil :
Ouro
Mayara Aguiar
Prata
Sarah Menezes
Rafael Silva
Maria Suelen Altheman
Bronze
Filipe Kitadai
Victor Penalber
Com informações da assessoria