Silas promete mudanças já para o jogo contra a Portuguesa
Treinador reclamou da falta de vontade de alguns jogadores
O técnico Silas não costuma criticar os jogadores publicamente. Pelo contrário, até quando vão mal ele procura elogiar. Mas após a goleada sofrida para o Vitória, o comandante alvirrubro, sem citar nomes, criticou a falta de vontade de alguns atletas e prometeu alterações para o próximo domingo, diante da Portuguesa, nos Aflitos.
“Algumas peças vou ter de mudar. Achar aquilo que é o ideal para gente. Aceito perder, mas não aceito algumas situações que aconteceram hoje. Nem todo mundo estava com sangue nos olhos. A cara do Náutico tem que ser assim, com um futebol solidário e sangue nos olhos. Tem que se doar e deixar a vida no campo. Mudanças são inevitáveis”, afirmou Silas, explicando como quer o time jogando.
“Aconteceu o contrário do que vínhamos falando. O ideal era montar o time vencendo. A ideia era essa e hoje tivemos condições. Mas não aconteceu. Esse time tem que ter um estilo de jogo. Um time guerreiro e não vi isso na sua totalidade hoje. Por conta disso, vamos fazer algumas alterações já contra a Portuguesa”, disse.
Apesar de André Campos ter dito que Silas não é o culpado pela má fase, o treinador alvirrubro assume a responsabilidade. “Eu me incluo nessa. Agradeço ao André, porque eles (diretoria) estão vendo o que estamos fazendo. Mas me incluo. Quando perde, eu perco também. Quando ganha, eu ganho também. Estou tentando dar uma base tática a esse time”, falou.
Por fim, Silas pediu paciência e apoio dos alvirrubros. “Peço paciência ao torcedor. Porque nesse momento eles são os únicos que não podemos perder”, finalizou.