Aeso e UNINASSAU fazem final pernambucana da LDU
Decisões da Liga do Desporto Universitário (LDU) serão nesta sexta
Pernambuco está nas finais da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2013. No handebol, a decisão será em dose dupla. No masculino, Aeso e UNINASSAU disputam mais uma vez o título. No ano passado, a Aeso levantou a taça após terminar à frente do placar por apenas um gol de diferença. Neste ano, as duas potências brasileiras voltam a se encontrar. Dois times com atletas da Seleção Brasileira e entrosados dentro de quadra. A Aeso luta pelo tetracampeonato. A UNINASSAU, pelo primeiro título. O clássico pernambucano será realizado às 12h30, em Cuiabá, no Mato Grosso.
No feminino, a Aeso enfrenta a Unisantana, de São Paulo, às 11h. Caso vença, a equipe do técnico Cristiano Rocha conquistará pela primeira vez o título nacional. “Serão dois grandes jogos e queremos vencer os dois. São partidas difíceis e que serão decididas desde o início do jogo. Isso porque quem errar menos sairá de quadra campeão. Por isso o foco é total”, declarou o técnico da equipe feminina da Aeso, Cristiano Rocha.
No futsal masculino, a UNINASSAU, atual campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), garantiu vaga na final da LDU após vencer a CEUT/PI por 3x1, nesta quinta-feira. Agora, a equipe do técnico Aluísio Lima vai enfrentar o campeão de Unifor/CE e Estácio de Sá/GO, que se enfrentam nesta quinta-feira à noite (se quiser o resultado, por favor entrar em contato a partir das 20h).
No vôlei feminino, a UNINASSAU precisa vencer a Unochapeco/SC por 3 sets a 0 ou mesmo 3 sets a 1 para levantar a taça de campeã. Qualquer outro resultado tira o título da equipe pernambucana. A partida está marcada para as 11h desta sexta-feira (31).
Xadrez – O estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Vinícius Tiné, conquistou o título da Luga do Desporto Universitário de Xadrez, nesta quinta-feira, também em Cuiabá. Com o resultado, ele garantiu vaga no Mundial Universitário, marcado para o próximo mês de julho, na cidade de Kazan, na Rússia. Esta será a primeira vez que Tiné vai disputar a Universíade.
Com informações da assessoria