Evandro Carvalho pretende profissionalizar a arbitragem

O presidente da FPF negocia em junho a realização do curso de Especialização

por Thiago Augustto sex, 31/05/2013 - 17:28
Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens/Arquivo Evandro Carvalho viajará no início de junho para confirmar o curso de arbitragem Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) está negociando a realização do curso de Especialização e Profissionalização em Arbitragem. O presidente da entidade, Evandro Carvalho, que já havia demonstrado interesse com o assunto -profissionalização da arbitragem-, viaja no início de junho para Brasília, para confirmar a parceria juntamente o Ministério da Educação. 

Após o término do Campeonato Pernambucano 2013, a especialização é uma das prioridades da FPF para o segundo semestre deste ano. “Nós estamos investindo muito na arbitragem pernambucana. Este ano tivemos o reconhecimento da Comissão Nacional de Arbitragem sobre o trabalho dos nossos árbitros, o que é motivo de orgulho para todos nós que fazemos o futebol em Pernambuco. Justamente por isso que quero criar um curso que atenda todas as exigências do mercado. Uma especialização que dê para as pessoas garantia de qualificação dentro dos campos”, comentou o presidente da FPF.

O chefe da entidade pernambucana de futebol também falou sobre a grande procura pelo curso: “Todos os dias recebemos e-mails com perguntas sobre a data de início do curso. Fico muito feliz por saber que há pessoas interessadas na especialização em arbitragem, por isso estou tendo cuidado para não oferecer simplesmente um curso, mas sim uma especialização na área. Quero qualificar todas as pessoas interessadas na arbitragem”, finalizou.

Também procurado pela reportagem do Portal LeiaJá, na matéria sobre a Divisão de Base de Arbitragem de Futebol (DBAF), o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Erich Bandeira, vê de forma positiva o número de pessoas que já demonstraram interesse na especialização. “Vejo essa procura de forma muito positiva para a instituição. É um bom sinal para o nosso próximo curso. A Ceaf e a FPF necessitam de novos árbitros, aos poucos vamos reformulando o nosso quadro. Estamos trabalhando para revolucionar a forma de ser formar um novo árbitro de futebol”, assegurou.

 

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores