Sport sai atrás, empata, mas leva um gol no final

Leão perdeu por 3x2 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli

por Clauber Santana sex, 31/05/2013 - 23:53
ANTONIO CARLOS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Sport sofreu o gol de desempate aos 40 minutos do segundo tempo ANTONIO CARLOS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport perdeu a segunda no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, o Leão foi derrotado pelo Figueirense por 3x2. Os donos da casa saíram na frente com Maylson e Rafael Costa no primeiro tempo. Com cinco minutos da segunda etapa, Gabriel e Rithely empataram. Contudo, aos 40 minutos Rafael Costa desempatou e garantiu mais três pontos aos catarinenses.

Os rubro-negros agora ocupam a 12º colocação com três pontos, podendo perder mais duas posições para Boa Esporte e São Caetano, que jogam no sábado. Enquanto o Figueirense é o líder da competição com nove pontos.

Na próxima rodada, os pernambucanos jogam mais uma vez fora de casa. O adversário será o Guaratinguetá-SP, terça-feira, às 21h50, no estádio Dário Rodrigues Leita. Já os catarinenses recebem o Chapecoense, no mesmo dia, às 19h30.

Com facilidade, Figueirense abre dois gols de vantagem

O Figueirense começou melhor a partida e logo com três minutos balançou as redes. Mas, o lateral André Rocha estava em posição irregular no momento em que mandou para o gol. Contudo, um minuto depois as redes foram estufadas novamente só que, desta vez, valeu. O meia Maylson recebeu na direita, entrou na área e chutou no canto direito de Magrão. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Sport não fazia um bom jogo e tinha dificuldades para chegar ao ataque. A primeira finalização rubro-negra só saiu aos 15 minutos. Marcos Aurélio arrematou de fora da área e Ricardo fez a defesa em dois tempos. Apenas oito minutos depois outra boa chance foi criada. Lucas Lima cobrou escanteio e Gabriel subiu livre de cabeça. A bola passou ao lado da trave e foi para fora. 

Quando o momento parecia ser melhor para o Leão, o árbitro marcou um pênalti a favor dos donos da casa, após Felipe Azevedo derrubar Maylson na área. Aos 28, Rafael Costa foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Magrão, que quase chegou à bola, mas não evitou o segundo gol. O terceiro não saiu por pouco,  logo em seguida.  Rafael Costa chutou duas vezes, uma delas de calcanhar e goleiro rubro-negro evitou.

Nos minutos finais, a equipe do técnico Marcelo Martelotte teve mais posse de bola e ficou mais tempo no campo de ataque. Porém, não tinha criatividade do meio para frente e por isso o goleiro Ricardo teve pouco trabalho. Com 46 minutos, o árbitro Leandro Júnior Hermes encerrou a primeira etapa.

Sport marca dois gols em cinco minutos, mas leva um no final

Na volta do intervalo, o comandante rubro-negro sacou o atacante Nunes, que fez um péssimo primeiro tempo, e colocou o estreante Camilo. Com a substituição, o time começou a etapa final com outra postura e em dois minutos marcou dois gols. O primeiro saiu aos três minutos, após cobrança de falta de Lucas Limas para Gabriel, que mandou de cabeça sem chances para o goleiro Ricardo. Aos cinco, Marcos Aurélio cobrou escanteio e Rithely subiu para desviar e marcar o segundo gol rubro-negro.

Com o marcador igualado, o Leão cresceu na partida e criou oportunidades para virar. Em uma delas, Marcos Aurélio acertou a trave em uma cobrança de falta. A equipe catarinense se demonstrava assustada e já não conseguia chegar à meta do goleiro Magrão. Antes dos 30 minutos, Martelotte promoveu outra estreia. Tirou o volante Renan Teixeira e colocou Anderson Pedra.

O tempo foi passando, o jogo continuava aberto, mas as equipes já não tinham o mesmo ímpeto em busca do gol. Demonstrando preocupação com a marcação, o treinador do Sport tirou Marcos Aurélio e colocou Fábio Bahia. Aos 38, ele parecia estar satisfeito com o empate. Mas o técnico não contava com um vacilo da defesa dois minutos depois. Wellington Saci cruzou para área, Pablo desviou e Rafael Costa completou para marcar o terceiro gol do Figueirense. Os rubro-negros tentaram reagir, mas já não havia mais tempo e conheceram o sabor da derrota pela segunda vez na Série B

Ficha do Jogo

Figueirense 3

Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas e Wellington Saci; William Magrão, Tinga (Diguinho), Maylson e Gerson Magrão (Botti); Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa. Técnico: Adílson Batista 

Sport 2

Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Anderson Pedra) , Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Fábio Bahia), Felipe Azevedo e Nunes (Camilo). Técnico: Marcelo Martelotte

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis)

Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Diego Grubba Schitkovski (Ambos do PR)

Gols: Maylson (aos quatro do 1°/T) e Rafael Costa (aos 28 do 1°/T); Gabriel (aos três do 2º/T) , Rithely (aos cinco do 2°/T) e Rafael Costa (aos 40 do 2°/T)

Público: 5.219

COMENTÁRIOS dos leitores