COL quer torcida ágil durante a Copa das Confederações
COL e SECOPA demonstraram ações que visam melhor atender o público
O Comitê Organizador Local da Copa da Mundo (COL) está quer dar o máximo de conforto e agilidade ao torcedor que irá vai a Arena Pernambuco acompanhar as partidas da Copa das Confederações. Em uma simulação para imprensa , realizada na manhã desta terça-feira, foi detalhado cada passo que os espectadores terão que seguir em dias de jogos.
É recomendado aos torcedores chegar o mais cedo possível ao estádio. Como apenas veículos credenciados poderá ter acesso a Arena, o metrô é meio de transporte aconselhado pelo COL e pela SECOPA para ser utilizado pelo público. Ônibus serão disponibilizados para fazerem o trajeto entre a estação Cosme e Damião e a Arena.
Quem for de carro terá que deixar o carro em um estacionamento próximo ao Terminal Intermunicipal de Passageiros (TIP), também haverá coletivos fazendo o translado para o estádio. O valor para deixar o carro no local será de R$ 40, no período de seis horas.
Para acessar o estádio, o torcedor passará por uma minuciosa revista por meio de aparelhos de raio-x. Não ser á permitido entrar com garrafas, guarda-chuvas e objetos cortantes. O COL pede para que se evite levar bolsas ou objetos volumosos , para que a entrada no estádio seja breve. Os portões estarão liberados sempre três horas antes do início das partidas.
Na parte interna da arena , a preocupação é para o torcedor encontrar rapidamente o seu assento. É necessário ficar atento a sinalização do local e as orientações que estão impressas nos ingressos. Voluntários estarão nas arquibancadas para dar instruções e mediarem possíveis conflitos.
Segundo o secretário extraordinário da SECOPA, Ricardo Leitão o momento mais crítico para organização será organizar a saída dos torcedores. Organização espera que o público não saia com tanta pressa e ainda aproveite as opções de entretenimento que haverão no local. O sistema de transporte terá que funcionar de maneira orquestrada, de acordo com Leitão.
“Haverá um comunicação entre os sistemas de ônibus e metrô. Os torcedores não poderão sair todos ao mesmo tempo, pois a estação do metrô não comporta um número tão grande de pessoas. Haverá uma preocupação para que assim que ônibus chegue,haja um metrô esperando para seguir viagem”, declarou o secretário.