Leão tenta a primeira vitória fora de casa

Martelotte muda o time e o esquema tático para a partida desta noite

por Clauber Santana ter, 04/06/2013 - 16:53
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Chegou o momento de vencer a primeira fora de casa. Este é o pensamento do Sport ao enfrentar o Guaratinguetá, nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Dario Rodrigues Leite. O Leão, na 12° colocação, vai enfrentar um adversário que também não faz boa campanha e só marcou três pontos na competição, justamente na única partida que atuou em casa. Mas, a necessidade dos rubro-negros também é grande. Nos dois jogos fora de casa, foram duas derrotas e é preciso se recuperar.

Para conquistar os primeiros três pontos longe da Ilha do Retiro, o técnico Marcelo Martelotte muda o time e o esquema tático. Deixa de atuar com um atacante de área e agora vai com dois de velocidade. Nunes, criticado nas primeiras rodadas, sai da equipe para a entrada do meia Camilo. Sendo assim, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio formam a dupla ofensiva. Já Camilo e Lucas Lima ficam responsáveis pelas criações das jogadas.

Apesar da má fase do Guaratinguetá, o técnico Marcelo Martelotte respeita o adversário. Mas enxerga uma necessidade em vencer fora de casa e terminar bem esse período antes da Copa das Confederações na próxima semana.

“Pregamos respeito ao Guaratinguetá. Eles têm um time de muita qualidade, que sabe atuar dentro de casa. Mas acredito que temos condições de repetir a boa atuação do segundo tempo contra o Figueirense e vencer hoje”, disse.

Guaratinguetá

A equipe do técnico Carlos Octávio perdeu as duas últimas partidas, mas não vai sofrer alterações para o duelo contra o Sport. O time titular será o mesmo do jogo contra o Bragantino. A aposta dos paulistas é no fator casa.

 

Ficha técnica

Guaratinguetá

Saulo; Bruno Formiggoni, Leandro Ferreira, Marquinhos e Renato Peixe; Acleisson, Allan Dias, Giovane e Juninho; Jonatas Belusso e Alex Afonso. Técnico: Carlos Octávio.

Sport

Magrão; Welton, Gabriel,  Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite

Horário: 21h50

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES) 

Assistentes: Francisco Pereira e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

COMENTÁRIOS dos leitores