Chegada do Uruguai decepciona torcedores

Celeste driblou torcedores e a imprensa na chegada ao hotel

por Clauber Santana qui, 13/06/2013 - 20:20

O ponteiro do relógio marcava 1h32 da manhã de quinta-feira, quando batedores da Polícia Militar fecharam a Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, zona Sul do Recife. Era a Seleção do Uruguai chegando ao hotel. Porém, enquanto jornalistas e torcedores esperavam na entrada principal, o ônibus da Celeste driblou todos e foi pela entrada lateral. Ninguém teve outra escolha a não ser correr e tentar chegar o mais próximo do ônibus. Mas de nada adiantou e pouco pôde ser visto da delegação uruguaia.

Aos pouco mais de 20 torcedores que aguardavam no hotel, ficou a frustração. O semblante de tristeza contrastou com o sol da camisa e da bandeira Celeste. E não era para menos. Ninguém esperou mais de quatro horas à toa. O desejo em ver os ídolos foi adiado.

“Estou muito triste. Sinceramente, não sei nem o que te falar. Fiquei frustrado por não ver os atletas do meu país. A FIFA poderia facilitar, mas não, eles atrapalharam a festa dos torcedores. Fiquei quatro horas esperando para nada. Eu sei que a culpa é da FIFA”, disse o uruguaio Rodrigo Amestoy.

No meio da madrugada, ele, cabisbaixo, seguiu seu rumo para casa. “Agora vou dormir, porque amanhã acordo cedo para trabalhar”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores