Felipão pede proteção para Neymar
Treinador diz que o atacante é execrado pela imprensa
BRASÍLIA – Maior craque da seleção. Ídolo de boa parte dos brasileiros. E ainda é contestado. Neymar pode deixar todas as desconfianças do torcedor brasileiro para trás nessa Copa das Confederações. O apoio por parte dos brasileiros ao atacante foi pedido pelo treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.
Na entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, no estádio Mané Garrincha, Felipão destacou que parte da imprensa é a responsável pela pressão sofrida pelo jogador do Barcelona. “Vocês (imprensa) têm que proteger o Neymar. Ele é grande ídolo do Brasil, mas parece que a função de vocês é execrar ele. Se nós temos uma pessoa que leva 50 mil pessoas para uma apresentação, nós temos que valorizá-lo”.
O jovem atacante não marca gols há nove jogos, incluindo partidas no Santos e na seleção. A justificativa do treinador é que Neymar vem jogando mais em função do grupo do que de forma individual. “O Neymar muitas vezes está atuando pelo meio, às vezes pelos lados do campo. Ele está sendo um jogador importante para a seleção”.
Durante a entrevista, Felipão endossou mais uma vez a relação da imprensa com a seleção. De acordo com o treinador, o time brasileiro é criticado apenas dentro do país. “Não temos respeito dentro do Brasil, mas lá fora somos muito respeito pelos adversários”, declarou Scolari.