Encarada “queixo com queixo” na principal luta do UFC 162
O primeiro encontro de Anderson Silva e Weidman vem sendo marcado por dois extremos: muita provocação e respeito
A luta foi marcada há alguns meses atrás, mas pela primeira vez Anderson Silva e Chris Weidman, responsáveis pelo principal combate do UFC 162, marcado para este sábado (6), em Las Vegas, estiveram frente à frente. O encontro foi na coletiva de imprensa do próprio UFC. Apesar das provocações, os dois lutadores pregaram muito respeito um pelo outro.
Na hora do famoso “cara a cara”, os dois ficaram muito próximos e encostaram seus queixos, sem desviar o olhar em nenhum momento. Mas nada que gerasse algum conflito. Depois, o brasileiro surpreendeu ao deixar o norte-americano segurar seu cinturão.
“Acho que quando você faz uma coisa com amor, independente de as pessoas acharem que você é o melhor, o resultado é sempre o esperado. Sou muito feliz com tudo que represento no Brasil, e poder ser mais um de muitos ídolos do esporte no país. Estou muito feliz de estar aqui lutando, o que gosto de fazer e com amor”, afirmou Anderson.
“Eu sei que vou enfrentar o melhor lutador de todos os tempos, isso me deixa empolgado para provar que quem não aposta em mim está errado, que não sou o azarão para esse combate. Se estiver por cima na luta de solo, vou ficar tranquilo para fazer meu jogo, não tem porque ir com pressa”, completou Weidman.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell