Sport passa sufoco, mas vence o ASA em jogo emocionante
Leão superou a equipe de Arapiraca por 4x2, com dois gols de Marcos Aurélio
O Sport voltou a vencer na Série B. Foi difícil, emocionante, mas os três pontos estão garantidos. Em Arapiraca, nesta terça-feira, o Leão venceu o ASA por 4x2, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os rubro-negros saíram na frente com Marcelo Cordeiro, mas levaram a virada com Jorginho e Osmar. Porém, quando Marcos Aurélio resolveu jogar, decidiu. E em uma cobrança de falta e outra de pênalti, o camisa dez marcou duas vezes. Por fim, Lucas Lima fechou o placar.
O triunfo manteve o Leão no G4, agora com 24 pontos na terceira colocação. Já os alagoanos permanecem na 16° posição com apenas 13 pontos. Na 14° rodada da Série B, o Sport enfrenta o São Caetano, sábado (10), às 16h20, no Anacleto Campanella. Enquanto o ASA, na sexta-feira, recebe o América-MG, às 19h30.
Um gol para cada lado e um justo empate
Os primeiros 45 minutos foram de alternância entre bons momentos do ASA e do Sport. Cada equipe teve seu momento de pressão e um gol na etapa inicial. O começo foi melhor para os alagoanos, que em três minutos tiveram duas oportunidades. Em uma delas, Renan Teixeira salvou em cima da linha uma cabeçada de Wanderson. Em seguida, Magrão defendeu o chute de Elionar Bombinha.
Depois dos dez minutos, foi a vez do Leão mandar na partida. No entanto, diferente do adversário, não perdeu a chance de abrir o placar. Aos 15, Camilo recebeu na área, tocou de calcanhar e Marcelo Cordeiro chutou no canto esquerdo do goleiro Gilson para fazer 1x0. No minuto seguinte, o segundo poderia ter saído. Mas, desta vez, o arqueiro alagoano defendeu.
Com o susto, o ASA voltou a ser melhor e conseguiu o empate. Aos 24, Jorginho avançou com liberdade e arriscou de fora da área. A bola pegou um efeito e estufou as redes de Magrão, que estava adiantado e não conseguiu chegar a tempo. Pouco tempo depois, o arqueiro se redimiu e salvou o segundo tento da equipe de Arapiraca no chute de Wanderson. Nos minutos finais, ninguém quis se mais se arriscar e o empate ficou de bom tamanho.
Nas bolas paradas, Marcos Aurélio decide
O placar igualado não durou muito tempo na etapa complementar. Logo com seis minutos, o ASA virou. O atacante Warderson deu um chapéu em Rithely, entrou na área e chutou fraco. Magrão espalmou nos pés de Osmar, que aproveitou a falha do goleiro e arrematou forte para gol. Mais um ex-rubro-negro que marcou contra o Sport na Série B. O lateral-direito vestiu a camisa do Leão em 2007.
A partida continuou animada e emocionante. A equipe do técnico Marcelo Martelotte foi para cima em busca do empate e conseguiu. Aos 20, Marcos Aurélio cobrou uma falta com perfeição e marcou um golaço. Dois minutos depois, o camisa dez fez a diferença de novo ao sofrer e coverter o pênalti para dar a vantagem de volta aos rubro-negros.
Atrás no marcador, o técnico Leandro Campos tirou o zagueiro Micael e colocou o atacante William Henrique. O ASA tentou pressionar, mas deu brechas na defesa e acabou tomando o quarto. Aos 35 minutos, Lucas Lima passou pela defesa com facilidade e chutou na saída do goleiro para marcar outro bonito gol, e garantir a vitória.
Ficha técnica
ASA-AL 2
Gilson; Micael (William Henrique), Tiago Garça (Fabiano) e Samuel; Osmar, Jorginho, Rudiero, Thalysson e Márcio Goiano; Elionar Bombinha (Valdívia) e Wanderson. Técnico: Leandro Campos
Sport 4
Magrão; Fábio Bahia, Pereira (Gabriel), Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Camilo (Patrik Silva) e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Welton) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e Jucimar dos Santos Dias (Ambos da BA)
Gols: Marcelo Cordeiro (aos 15 do 1°/T) e Jorginho (aos 24 do 1°/T); Osmar (aos seis do 2°/T), Marcos Aurélio (aos 20 e 22 do 2°/T) e Lucas Lima (aos 35 do 2°/T)
Cartões amarelos: Rudiero e Fabiano (ASA); Marcos Aurélio (Sport)