Em confronto direto, Náutico tenta subir na classificação

Timbu enfrenta o Criciúma, nesta terça-feira, às 19h30, no Heriberto Hulse

por Clauber Santana qua, 14/08/2013 - 08:00
Clelio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

“É um jogo de seis pontos e é a semana mais importante para o Náutico”. Sem titubear, o técnico Zé Teodoro traduziu em palavras a importância da partida desta quarta-feira, às 19h30, entre o Criciúma e o Timbu, no estádio Heriberto Hulse. Na lanterna com apenas oito pontos, os alvirrubros terão um confronto direto na briga contra o rebaixamento com os catarinenses, que ocupam a 18° colocação com 11 pontos, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Podemos começar a tirar essa diferença de quatro pontos para a saída do Z4 nesta partida. Este é o nosso desejo, buscar pontos e firmar o Náutico. Se não sair agora, mas vai ficar na porta de sair da zona de rebaixamento”, explicou o comandante alvirrubro.

O Náutico chegou à Santa Catarina com dúvidas no time titular, que o técnico Zé Teodoro esperava solucionar na terça-feira. No entanto, devido às fortes chuvas que caíram no interior de Santa Catarina, o treinador só vai confirmar a equipe momentos antes da partida. E as dúvidas são em todos os setores do time.

Na defesa, é provável a volta de Jean Rolt no lugar de João Filipe. Contudo, Eltinho foi liberado pelo DM, mas ainda não foi confirmado no time. No meio, com a suspensão de Derley, Rodrigo Souto pode ser mantido e Peña voltar ao setor de criação. Já no ataque, a dúvida é entre Olivera e Rogério.

Criciúma

A situação do Tigre não é fácil. Já são cinco jogos sem vencer, três derrotas seguidas, sendo duas delas em casa. Algumas dispensas devem acontecer ainda esta semana, mas a diretoria vai esperar pela reação do elenco nesta noite. Quem também está ameaçado é o técnico Vadão, que já é questionado pelos recentes insucessos à frente do Criciúma.

Contra o Timbu, o treinador ganhou três reforços e ele vai parar de montar o time cheio de improvisações. Os volantes Vitor e Serginho e o meia Morais estão recuperados de lesões. E, mesmo sem poderem atuar os 90 minutos, devem ser titulares.

Em contrapartida, o zagueiro Ewerton Páscoa está vetado e será substituído por Leonardo Moura. No ataque, a única dúvida é a presença de Wellington Paulista, que recebeu uma proposta do exterior e pode deixar o clube.

 

Ficha técnica

Criciúma

Helton Leite; Suelinton, Matheus Ferraz, Leonardo Moura e Marlon; Vitor, Serginho, Morais e Ivo; Lins e Cassiano (Wellington Paulista). Técnico: Vadão

Náutico

Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Jean Rolt e Eltinho; Elicarlos, Rodrigo Souto, Tiago Real e Peña; Rogério e Maikon Leite. Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio Heriberto Hulse

Horário: 19h30

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Ambos SP)

COMENTÁRIOS dos leitores