Tobi explica rendimento negativo da defesa do Sport
Dono de 201 jogos com a camisa do Sport e titular absoluto na Era Marcelo Marcelotte, o zagueiro Tobi conhece bem como funciona o sistema defensivo rubro-negro. Mesmo no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão já sofreu 24 gols em 15 partidas. Rendimento ainda pior nas últimas cinco rodadas, quando a meta foi vazada 12 vezes.
Para Tobi, a defesa não é o único problema da equipe. “A marcação precisa começar desde o ataque. Temos que começar nos defendendo do ataque para a defesa. Se você observar, os últimos gols que sofremos foram por falhas coletivas. Lógico que tivemos alguns vacilos, mas estamos trabalhando para melhorar. Precisamos entrar mais ligados e vamos entrar assim”, explicou.
Questionado se os jogadores já estão pensando no duelo contra o Náutico, na próxima terça, pela Copa Sul-Americana, o defensor rechaçou essa possibilidade. O foco, por enquanto, está na partida contra o Atlético-GO, pela Série B, nessa sexta, também na Ilha do Retiro.
“O nosso jogo mais importante é contra o Atlético-GO. Depois será contra o Náutico. Não podemos perder o foco na Série B, pois estamos entre os quatro, mas uma derrota pode nos tirar. Então, vamos manter a cabeça no lugar e ter tranquilidade, para sairmos de campo com os três pontos e depois pensar na outra competição”, disse.