Esperançoso, Náutico recebe o embalado Atlético-PR

por Victor Bastos sab, 31/08/2013 - 08:09
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Após eliminação na Sul-Americana, Náutico volta toda a sua atenção para o Brasileiro Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma eliminação geralmente é traumática. No caso do Náutico, curiosamente, pode ser a inspiração para uma recuperação. Após os 2x0 contra o Sport pela Copa Sul-Americana, mesmo caindo nos pênaltis, os alvirrubros receberam um novo ânimo para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta sábado (31), às 18h30, novamente na Arena Pernambuco, a chance para comprovar ou não esse tese. O duelo será contra o Atlético-PR.

Na lanterna da competição com oito pontos e sem vencer há cinco rodadas – sendo três derrotas consecutivas –, o Timbu terá que superar o embalado Furacão para começar tal recuperação. Os atleticanos estão na 4ª posição (zona que classifica para a Libertadores) com 27 pontos.

Tanto que o treinador Jorginho, mesmo dizendo que a equipe ainda precisa evoluir muito em relação ao Clássico dos Clássicos, deve manter a mesma escalação. A única dúvida está na meta alvirrubra. Com uma inflamação no olho, o camisa 1 será reavaliado pelo departamento médico.

Na parte ofensiva, expectativa depositada nos “gringos” – peças fundamentais na vitória contra o Sport. No meio de campo, o argentino Morales fez uma bela partida, enquanto no ataque o uruguaio Olivera desencantou e fez um golaço na Arena Pernambuco.

ATLÉTICO-PR

Ironia ou não do destino, o Furacão é comandado por Vagner Mancini. Extremamente criticado no Náutico nesta temporada, deu a volta por cima e encaixou o Atlético no Brasileirão. Após assumir a equipe na zona de rebaixamento, chegou ao G4 da competição e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Até o momento são 13 jogos, sendo oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Ficha técnica

Arena Pernambuco, em São Lourenço-PE

Horário: 18h30

Náutico



Ricardo Berna (Gideão); Oziel, João Filipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Morales; Rogério e Olivera. Técnico: Jorginho

 

Atlético-PR



Wéverton; Léo, Draúsio (Cleberson), Luiz Alberto e Willian Rocha; Bruno Silva, João Paulo (Zezinho), Everton e Elias; Marcelo (Dellatorre) e Ederson. Técnico: Vagner Mancini

COMENTÁRIOS dos leitores