Nunes salva o Sport de derrota com gol no fim

Com o empate contra o Boa Esporte, o Leão se mantém no G-4 da Série B

por Clauber Santana sab, 31/08/2013 - 22:59

Após a classificação sobre o Náutico no meio da semana pela Sul-Americana, esperava-se um Sport motivado e voltando a jogar bem. Todavia, isto esteve longe de acontecer na Ilha do Retiro, na noite deste sábado. De positivo, apenas o gol no final marcado por Nunes, que salvou a equipe de uma derrota e de sair do G-4. O 2x2 diante do Boa Esporte, pela 18° rodada da Série B, foi o primeiro empate dos rubro-negros na competição.

Com este ponto conquistado, o Leão é o quarto colocado com 31 pontos. Logo atrás, o Boa Esporte chegou a 30 pontos e está na sexta posição.

Sem tempo para descansar, o Sport vai jogar na terça-feira, pela rodada final do turno, contra o Paysandu, às 21h50, na Curuzu. Já a equipe mineira recebe o Avaí, às 19h30, no estádio do Melão.

Um para cada lado em etapa sonolenta

Duas cabeçadas no início davam indícios de que a partida seria animada. Primeiro, Camilo, pelo Sport, acertou a trave após cruzamento de Rithely. E logo em seguida, Karanga, livre na área, cabeceou forte e Magrão fez uma grande defesa. No entanto, a etapa inicial não seguiu como o esperado e caiu de qualidade.

Ainda assim, o Boa Esporte, na base do contra-ataque, chegou ao gol. Aos 19 minutos, Rafinha avançou e chutou na saída de Magrão para fazer 1x0. A desvantagem fez o Sport acordar, mas Roger continuava dormindo em campo e atrapalhando as jogadas ofensivas. No setor defensivo, um buraco entre o meio-campo e os zagueiros dava liberdade à equipe mineira, que não soube aproveitar os espaços.

Contando com o retorno de Marcos Aurélio ao time titular, o Leão voltou a ter a arma das bolas paradas. E foi justamente com ele que saiu o gol de empate. Aos 41 minutos, o camisa dez cobrou uma falta, a bola desviou em Gabriel e entrou no canto de Douglas, que estava batido no lance. No intervalo, o árbitro confirmou que o gol foi do zagueiro rubro-negro.

Nunes salva o Sport da derrota

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte percebeu a fraca atuação de Roger e o deixou no vestiário. O atacante Diego Maurício foi o substituto, com a missão de dar mais efetividade ao ataque rubro-negro. No entanto, a etapa complementar continuou sonolenta e antes dos 20 minutos o comandante do Sport colocou Nunes na vaga do meia Camilo. 

O Leão era só ataque, desarrumado, mas era. E a desorganização no setor ofensivo teve efeitos na defesa. Em outro contra-ataque, o Boa Esporte chegou ao segundo gol. Malaquias arrancou pela esquerda e soltou no meio para Francismar, que chutou, a bola bateu na trave e entrou. Novamente atrás no placar, os comandados de Martelotte tentaram de todas as formas o empate, mas encontraram pela frente o inspirado goleiro Douglas. 

O treinador apostou a última ficha da partida em Patrik Silva, que entrou no lugar de Rithely, vaiado pela torcida. Só que foi outra ficha de Martelotte que deu o resultado que ele esperava, o atacante Nunes. Aos 47 minutos, Marcos Aurélio cruzou e o centroavante mandou de cabeça para o fundo das redes empatando no minuto final.

Ficha técnica

Sport 2

Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra, Rithely (Patrik Silva), Camilo (Nunes) e Lucas Lima; Roger (Diego Maurício) e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte

Boa Esporte 2

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros (Airton Oliveira); Rodrigo Souza (Marabá), Vinícius Hess e Betinho; Francismar, Malaquias (Walisson) e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Wladson Silva de Oliveira (AL)

Gols: Rafinha (aos 19 do 1°/T) e Gabriel (aos 40 do 1°/T); Francismar (aos 27 do 2°/T) e Nunes (aos 47 do 2°/T)

Cartões amarelos: Lucas Lima, Diego Maurício, Nunes e Tobi (Sport); Vinicius Hess e Walisson (Boa Esporte)

Público e renda: 12.264 / R$ 160.390,00

COMENTÁRIOS dos leitores