Para seguir no G4, Sport enfrenta o Boa Esporte

por Victor Bastos sab, 31/08/2013 - 08:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Recuperado de lesão, atacante Marcos Aurélio é o destaque do Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Em 17 rodadas desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport esteve no G4 em dez – sendo nove delas consecutivas. E para seguir no seleto grupo que garante vaga na elite do futebol nacional em 2014, os rubro-negros precisam de um bom resultado neste sábado (31), às 21h, na Ilha do Retiro. Adversário direto pelo acesso, o Boa Esporte vem embalado, mas com um grande desfalque.

A necessidade maior de uma vitória surgiu após a derrota na última rodada. Fora de casa, o Leão caiu diante do Paraná, também um adversário direto pelo acesso, e viu os concorrentes se aproximarem. Atualmente na 3ª colocação com 30 pontos, o Sport vê o Joinville (4º com 30), o Paraná (5º com 30), o Boa Esporte (6º com 29) e o América-MG (7º com 27) bem próximos.

Para isso, o treinador Marcelo Martelotte contará com um grande reforço. Ausente do time titular nos últimos confrontos, o artilheiro Marcos Aurélio está de volta ao time titular. Autor de 11 gols na Série B, o camisa 10 volta a formar a dupla de ataque com Felipe Azevedo – deixando Roger no banco.

O restante da equipe deve ser a mesma que eliminou o Náutico, nos pênaltis, pela Copa Sul-Americana, na última quarta, na Arena Pernambuco.

BOA ESPORTE

Após duas vitórias consecutivas – a última contra o líder Palmeiras –, o time mineiro se reaproximou do G4 da Série B. Um triunfo contra o Leão, inclusive, garante uma vaga para o Boa no grupo. Entretanto, a equipe comandada por Nedo Xavier na contará com seu principal jogador. O capitão Marcelinho Paraíba, ex-Sport, recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora da partida.

Ficha técnica

Ilha do Retiro, no Recife-PE

Horário: 21h

Sport







Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte

Boa Esporte

Dougas; Petros, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Airton Oliveira; Rodrigo Souza, Vinícius Hess, Francismar e Juba; Fernando Karanga e Betinho. Técnico: Nedo Xavier

COMENTÁRIOS dos leitores