Pernambucanos preparados para Brasileiro de Muay Thai

Os irmãos Glauber e Mayara viajam nesta quinta-feira (12) para o Mato Grosso do Sul.

por Thiago Augustto ter, 10/09/2013 - 16:27
Divulgação Glauber Nascimento, o mestre Davi Barbosa e Mayara Nascimento viajam nesta quinta-feira (12) Divulgação

Irmãos. Unidos por um mesmo objetivo: o título do Campeonato Brasileiro de Muay Thai. Há sete anos treinando a modalidade, Glauber e Mayara Nascimento nunca participaram de uma competição fora de Pernambuco. O primeiro passo para a conquista de um sonho será dado nos próximos dias. Os dois e únicos representantes do Estado, nesta quinta-feira (12), junta-se ao mestre Davi Barbosa e viajam para São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, onde nos dias 13 a 15 disputam a competição nacional.

Os atletas pernambucanos da Cidade Universitária treinam no Círculo Militar e na Academia Vida e Vigor, no Recife. Sem quaisquer tipo de patrocínio, os atletas tiraram dinheiro do próprio bolso para poderem participar da competição. Documentação para federação, inscrições, fardamento, material, passagens, hospedagem e alimentação, tudo isso teve que ser custeado por eles. 



A partir do dia 13 deste mês, dentro do Ginásio Poliesportivo João Roberto Rossoni, vão ter que colocar os sete anos de treinamentos em prática. “Eu espero fazer bonito e trazer um título inédito para Pernambuco. Mas na verdade, estamos dando um tiro no escuro, pois essa é nossa primeira participação e ainda não conhecemos o esporte fora do Estado”, comentou Mayara Nascimento, de 23 anos que é a primeira mulher do Estado a competir num torneio nacional. “Nosso treinos têm que fazer valer nessa competição”, complementou Glauber, que também ainda não competiu fora de Pernambuco.  



São esperados aproximadamente 800 atletas de 22 Estados brasileiros. De acordo com o presidente da Federação, Pedro Lopes Santana, os atletas terão toda estrutura necessária para competir. “Vamos contar com a força máxima de cada federação. Teremos os melhores atletas do Brasil nesta competição”, assegurou o mandatário.

COMENTÁRIOS dos leitores