Náutico perde mais uma e segue afundado na lanterna

Timbu sofreu a sua 15ª derrota no Brasileirão e soma apenas 9 pontos, cada vez mais perto do rebaixamento

por Thiago Augustto dom, 15/09/2013 - 20:30
EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO Com apenas nove pontos marcados, Timbu vê o rebaixamento cada vez mais próximo EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Virou rotina. Neste domingo, o Náutico  perdeu mais uma no Brasileirão. Desta vez, de virada para o Vitória, por 2x1, no Barradão, e sofreu a sua 15ª derrota no Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Hugo, no lado alvirrubro, e Dinei duas Vezes para a equipe mandante. Com o resultado, o Timbu somou onze partidas consecutivas sem somar os três pontos e segue com nove pontos afundado na lanterna da Série A. O Rubro-negro baiano chegou aos 27 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. 

Na próxima quinta-feira (19) o Timbu encara a Portuguesa, às 21h, novamente longe do Recife. Antes disso, o vitória visita o Vasco da Gama, na quarta-feira (18), às 18h30, o Vasco da Gama. 

Alegria alvirrubra durou pouco. Dinei igualou o placar

As duas equipes entraram em campo tentando acabar com o jejum de vitórias. O Náutico não vencia desde a nona rodada, enquanto o Rubro-negro baiano não somavam os três pontos há seis jogos. O sinal de alerta piscava mais para o lado do Timbu e sabendo disso, a equipe tomou a iniciativa. Aos nove minutos de jogo, o primeiro grande lance da partida. Tiago Real cruzou na cabeça de Jones Carioca. O atacante acertou o travessão do goleiro Wilson. O gol estava se desenhando.

No lance seguinte, aos 13 minutos, Tiago Real colocou Hugo livre de marcação para tocar entre as pernas do goleiro Wilson e abrir o placar. 1x0 no Barradão. O resultado negativo complicava a equipe baiana, que ficaria à beira da zona do rebaixamento. O atacante Dinei sabia da responsabilidade e na sua primeira oportunidade igualou o placar. 1x1. 

O gol marcado equilibrou as ações da partida. Alvirrubros e rubro-negros se alternavam no ataque, mas sem efetividade. Aos 25, Tiago Real cruzou a bola na cabeça de Jones Carioca que cabeceou bem, mas Wilson colocou para escanteio. No minuto seguinte, Marquinho mandou uma bomba, a bola raspou nas mãos de Berna e explodiu na trave.

 

Dinei brilhou e de calcanhar garantiu o triunfo baiano 

Na busca deseperada por voltar a vencer, a etapa complementar começou agitada. Logo no primeiro minuto de partida, Tiago Real aproveitou a falha da zaga do Vitória, encontrou Hugo, que chutou forte, mas Wilson evitou o pior. Três minutos depois, Ayrton de falta, soltou uma bomba e obrigou Ricardo Berna a espalmar. 

O resultado não agradava nenhuma das equipes, entretanto em campo a falta de ofensividade era equivalente. Só aos 25 minutos o Vitória conseguir chegar forte no ataque e de forma contundente, marcando o tento da vitória com Dinei. O artilheiro do Leão, de calcanhar, marcou seu sexto gol no Brasileirão. 

Somente depois de sofrer o segundo gol o treinador Levi Gomes acordou e promoveu todas as alterações: Helder, Jones Carioca  e Tiago Real deixaram o campo para Morales, Jonatas Belusso e Angelo Peña, respectivamente, entrarem. Já era tarde. O Timbu não conseguiu reagir e somou a sua décima 15ª na Série A do Brasileiro. 

Ficha do Jogo

Vitória 2 

Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres (Neto Coruja e Luís Alberto), Renato Cajá e Marquinhos; Dinei, Maxi Biancucchi (Vander). Técnico Ney Franco 

Náutico 1 

Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Morales) e Tiago Real (Angelo Peña); Hugo e Jones Carioca (Jonatas Belusso). Técnico Levi Gomes. 

Local: Estádio Barradão 

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) Frederico Soares Vilarinho (MG)

Gols: Hugo (aos 13 minutos do 1/T); Dinei ( aos 19 minutos do 1/T e 25 do 2/T) 

Cartões amarelos: Martinez e Elicarlos

 

COMENTÁRIOS dos leitores