Pernambuco garante vaga nos Jogos Mundiais Escolares

Pela primeira vez na história, o Estado garantiu uma vaga na competição internacional

por Thiago Augustto dom, 15/09/2013 - 15:00
Divulgação O judoca Pedro Braga faturou a medalha de ouro na categoria meio-leve Divulgação

Pernambuco fechou com chave de ouro a seletiva para os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2013, realizada neste final de semana, em Brasília. Pela primeira vez na história, o Estado garantiu a presença de atletas locais na competição internacional, sendo eles o judoca Pedro Braga, medalha de ouro na categoria meio-leve, e a enxadrista Ramyres Coelho, prata no xadrez. A dupla agora tem pouco mais de dois meses para intensificar a preparação visando o Mundial, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro.

Além de conquistar a vaga para a Gymnasiade, os dois pernambucanos deram uma demonstração clara que é o Interior do Estado tem muitos atletas com qualidade e com um nível técnico diferenciado. Isso porque Pedro Braga é de Canhotinho, no Agreste, e Ramyres de Petrolina, no Sertão.

Além Pedro e Ramyres, Pernambuco ainda conquistou mais seis medalhas. No judô, Emanuela Posztbiegel ficou com a prata na categoria médio. Ela perdeu a final para a paulista Carolline Gonzales. Outro que também ficou perto foi Giancarlo Correia. Ele perdeu a final do meio-pesado para o também paulista Leonardo Ribeiro. Brenda Lima, na categoria pesado, Leandro Alves, no ligeiro, e Antônio Ricardo, no meio-médio, ficaram com a medalha de bronze.

Atletismo - Victoria Ferreira ficou com a prata nos 800m, assim como Felipe Fomes, nos 400m. Anderson Luiz, Felipe Gomes, Leonardo Nascimento e Rômulo Barboza ficaram com o bronze no revezamento medley.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores