Para embalar, Sport recebe o Guaratinguetá
Na zaga, Tobi recebeu o terceiro cartão amarelo e precisou ser substituído pelo jovem Oswaldo
Na última rodada o Sport venceu o Figueirense e acabou com uma sequência de seis jogos de jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (17), novamente na Ilha do Retiro, às 19h30, o Leão recebe o Guaratinguetá para tentar embalar na competição e se reaproximar do G4.
Atualmente com 34 pontos na 5ª colocação, o Sport está a cinco do grupo que garante o acesso para a elite do futebol nacional. Além disso, na próxima rodada o desafio será contra o líder Palmeiras, em São Paulo.
A partida também marca o segundo jogo de Geninho no comando da equipe. O treinador, por sinal, já precisou fazer alterações forçadas na equipe. Na zaga, Tobi recebeu o terceiro cartão amarelo e precisou ser substituído pelo jovem Oswaldo. Já na ala-direita, Patric foi expulso (e também recebeu o terceiro amarelo) e ficará dois jogos de fora. A posição fica com George Lucas.
O restante da equipe deve ser a mesma. Ou seja, o Sport seguirá no 3-5-2 projetado por Neco, que assumiu o time interinamente após a saída de Marcelo Martelotte. Com pequenas alterações, é claro. “Mesmo com apenas um treino com o elenco completo, já pretendo fazer algumas mudanças de posicionamento e jogadas que acho interessante nesse esquema”, adiantou Geninho que espera uma evolução no rendimento dos jogadores: “esse time já mostrou dentro do campeonato que tem capacidade”.
Guaratinguetá
Na parte do meio da tabela, ocupando a 13ª posição com 27 pontos, os paulistas respiraram um pouco na competição após duas vitórias consecutivas. São quatro pontos do Z4 e, para seguir se afastando da degola, uma vitória é essencial.
Ficha de jogo
Estádio da Ilha Do Retiro, no Recife-PE
Horário: 19h30
Sport
Magrão; Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon; George Lucas, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico Geninho
Guaratinguetá
Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Renato Peixe; Júlio Cesar, Bruno Formigoni, Michael, Juninho; Rodrigo Barreto e Alex Afonso. Técnico Toninho Cecilio
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Adeilton Guimarães da Hora