Campeonato Pernambucano mais enxuto em 2014

Segundo presidente da FPF, Estadual terá no máximo 21 datas

por Clauber Santana qua, 18/09/2013 - 16:47
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo No dia 30 de setembro, fórmula de disputa vai começar a ser definida Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Por mais que o presidente da FPF, Evandro Carvalho, quisesse, não há possibilidade de o Campeonato Pernambucano ser longo como nos últimos anos. Em 2014, devido a Copa do Mundo, o Estadual será mais enxuto com até 21 datas. 

O calendário do futebol brasileiro vai parar por um mês por causa do Mundial e por isso não foi possível negociar com a CBF mais datas para a disputa do Campeonato Pernambucano. No entanto, mesmo com esta definição, ainda não foi confirmado qual será a fórmula de disputa da competição.

De acordo com Evandro Carvalho, no dia 30 de setembro vai haver o Conselho Técnico do Estadual para começar a definir a fórmula de disputa. “Temos três propostas e vamos sentar com os clubes para escolher a melhor”, disse o dirigente.

Com a participação de Náutico, Santa Cruz e Sport na Copa do Nordeste, o trio de ferro vai disputar apenas um turno em que se classificam quatro para as semifinais.

COMENTÁRIOS dos leitores