Brasil conquista 24 medalhas no Pan-Americano de taekwondo
Na categoria juvenil foram onze medalhas, sendo uma de ouro, conquistada por Caio Motta, seis de prata e duas de bronze
O Brasil teve uma participação surpreendente no Campeonato Pan-Americano 2013 de taekwondo, que aconteceu na cidade de Queretaro, no México. Com um total de 24 medalhas, o país conquistou o terceiro lugar entre as equipes de cadetes (que reúne atletas entre 12 a 14 anos) e o quarto lugar entre as equipes juvenis (que reúne atletas de 15 a 18 anos).
Na categoria juvenil foram onze medalhas, sendo uma de ouro, conquistada por Caio Motta, seis de prata e duas de bronze. As medalhas de prata foram alcançadas por Vitória Lima, Pedro Henrique Vidotti, Luíza Banks, Julia Gabriela, Marcelo Bertolato Bicalho e Matheus Sampaio, enquanto as de bronze foram conquistadas por Guilherme Brandão, Thayná Malta, Larissa Santos Rodrigues e Andriey Costa.
Além desses resultados, a equipe juvenil masculina conquistou o terceiro lugar, superando a delegação dos Estados Unidos, uma das mais fortes do campeonato.
Entre os atletas da categoria cadete, as equipes masculina e feminina terminaram com o terceiro lugar, o que resultou nessa mesma colocação na pontuação geral. Os jovens atletas entre 12 e 14 anos conquistaram duas medalhas de ouro, com Vitória Siqueira e Leandro Souza; sete pratas e quatro bronzes, num total de treze medalhas. Ana Victória Oliveira, Dangela Guimarães, Jonathan Vinicius, Lucca Lobo, João Batista, David Silva e Gabriel Alves conquistaram o vice-campeonato. Os quatro bronzes foram alcançados por Dhuly Kwanki, Isadora Lopes, Angela Souza e Endha Cristina.
Com informações da assessoria