Chumacero ganha oportunidade e 'prova de fogo'

Volante atuou nove vezes pelo Sport, sempre como substituto

por Lívio Angelim seg, 21/10/2013 - 22:43
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Volante boliviano foi apresentado pelo Sport em julho deste ano Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Os 90 minutos estão mais perto do que nunca. O pequeno boliviano pediu e repetiu. Quase implorou por uma chance de jogo integral. Os gritos da arquibancada jogo a jogo insistem e clamam por “Chumacero, Chumacero”. A ansiosidade e todo tempo de espera deve acabar na próxima quarta (23). O volante está praticamente escalado para o duelo contra o Libertad. Só resta saber se o garoto é mesmo o que a torcida espera.

A estreia oficial do boliviano com o uniforme rubro-negro aconteceu há quase dois meses, em 16 de agosto, na vitória sobre o Atlético-GO. De lá para cá, o volante atuou nove vezes. Todas como substituto, entrando no segundo tempo. Foram, exatos, 114 minutos. O suficiente para a torcida leonina indignar-se com Geninho pela não-escalação de Chumacero. 

Uma boa atuação contra o Libertad – seja com classificação ou não – seria, sem dúvida, uma bela prova de amor do volante. Do contrário, os rubro-negros se sentirão traídos, enganados pela contratação da revelação boliviana. E os pedidos por Chumacero podem perder freqüência.

COMENTÁRIOS dos leitores