Natação pode dar primeiras medalhas a Pernambuco

As primeiras finais das piscinas ocorrem na próxima sexta (25)

por Clauber Santana qua, 23/10/2013 - 18:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Paula Souza foi medalhista em 2011 e agora treina a equipe de natação da UNINASSAU Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

 

As primeiras medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros sairão nas piscinas já a partir da próxima sexta-feira (25). É lá que o hino de Pernambuco pode ser tocado pela primeira vez em Goiânia – e quem sabe várias vezes. Com 14 nadadores, o Estado terá uma equipe com atletas da UNINASSAU, Unicap, UPE e UFPE.

Boa parte do grupo de nadadores é da UNINASSAU e será capitaneada pela técnica Paula Souza. Ela, que já foi atleta, esteve no JUBs do ano passado, em Foz do Iguaçu, e espera um grande desempenho. “Conseguimos bons resultados, principalmente no feminino. Esperamos que esse ano o masculino também nos dê uma resposta positiva”, declarou.

Os destaques da equipe em 2013 são Leonardo Guedes e Felipe Mafra, da UNINASSAU, e Mariana Arnaud, da Unicap. “O Felipe conquistou bons resultados nos últimos JUBs. E os outros dois estão em grande fase esse ano”, disse Paula Souza.

Além das provas individuais, a natação reserva para o último dia as provas do revezamento 4x100 masculino e feminino. Em ambas as categorias, as equipes serão formadas por nadadores da UNINASSAU.

“Nos últimos anos, o feminino sempre ficou entre os três primeiros e a expectativa é de repetir o resultado. Já o masculino não conquistou medalhas. Esperamos, pelo menos, o mesmo resultado e com a perspectiva de melhorar”, afirmou a treinadora.

As provas de natação serão realizadas em três dias – sexta-feira, sábado e domingo. Pela manhã acontecem as fases eliminatórias e à tarde as finais. Na segunda-feira (28), a equipe retorna ao Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores