"Sport B" enfrenta o Libertad na Arena

Rubro-negro será montado com time misto, apenas quatro titulares vão para o jogo

por Lívio Angelim qua, 23/10/2013 - 08:07
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Artilheiro da temporada, Marcos Aurélio é um dos quatro remanescentes da equipe titular Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem mistérios, o técnico Geninho revelou peça por peça do time rubro-negro que enfrentará o Libertad nesta quarta (23), às 21h10 (horário de Recife), na Arena Pernambuco. Problemas? Não são pequenos: reverter o placar do jogo anterior e atuando com o time, considerado, reserva.

A princípio, o Sport precisa reverter a derrota por 2x0 no Paraguai. A maratona imposta pelo calendário brasileiro deu ao comandante leonino vários desfalques dentre os titulares. Patric deixou a lateral-direita. Vetado! Marcelo Cordeiro também sentiu fadiga. Vetado! Rithely sai por risco de lesão muscular. Outro vetado! E mais: Lucas Lima, Aílton, Felipe Azevedo, Toby, Pereira e Gabriel.

Dos titulares, restaram: Magrão, Oswaldo, Aílson, Anderson Pedra e Marcos Aurélio. Entretanto, o técnico Geninho conversou com o camisa 1 e o convenceu de dar oportunidade ao goleiro Saulo. Inclusive, o principal sentimento desta partida para os atletas que serão escalados é: aproveitar a oportunidade.

Será apenas a segunda vez no ano que Saulo entrará em campo pelo Sport. Ele esteve relacionado em quase todos os jogos da temporada, mas as boas atuações de Magrão não deram chance para a revelação rubro-negra ganhar a titularidade.

Na lateral-direita George Lucas assume. Já Pery ganha a vaga na esquerda. Ao lado de Anderson Pedra, o meio-campo deve ser composto com Chumacero, Camilo e Patrik Silva. Já o ataque permanece com o artilheiro Marcos Aurélio e o centro-avante Nunes.

O técnico Geninho sabe bem como deve atuar. “Precisamos fazer o resultado, vamos tomar a iniciativa do jogo desde o começo, mas não podemos nos atirar com tudo”, explica. E completa: “Temos que jogar com inteligência, pois um gol deles complicará muito a nossa vida”.

FICHA DE JOGO

Sport

Saulo; George Lucas, Ailson, Oswaldo e Pery; Anderson Pedra, Chumacero, Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio e Nunes. Técnico: Geninho

Libertad/Par

Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Gustavo Gómez e Gustavo Mencia; Claudio Vargas, Sergio Aquino, Osmar Molinas e Miguel Samudio; Jorge Recalde e Brian Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia

Local: Arena Pernambuco (Recife)

Horário: 21h10 (horário de Recife)

Árbitro: Darío Ubríaco (Uruguai)

Assistentes: Carlos Pastorino e Marcelo Costa (Uruguaios)

COMENTÁRIOS dos leitores