Vica terá time mais precavido
O Santa Cruz entra em campo, no próximo domingo (3), precisando de apenas um empate para se garantir na Série B de 2014. O técnico Vica, entretanto, fincou os pés no chão e constatou que a vantagem sobre o Betim deve excluir a afobação coral. No treino desta quarta-feira, o treinador impôs variáveis no esquema tático, visando até um resultado desfavorável.
O comandante terá nos próximos dois dias, em Caruaru, movimentações com os portões fechados. Será um novo momento para testar novas opções. Só na Capital do Forró que Vica decidirá os onze titulares. "A gente pretende dar uma segurada no time. Não tem muito segredo. Iremos fechar os portões, mas não é porque vamos querer inventar novidade. O jogo é decisivo então queremos essa privacidade", comentou o treinador.
Algumas novidades, entretanto, foram mostradas no último treino antes da viagem. A formação com três atacantes (André Dias, Siloé e Flávio Caça-Rato) poderá ser a carta na manga de Vica. Além dessa mudança, o time atuou com os dos centroavantes, Dênis Marques e André Dias.
"Essas foram algumas de nossas opções. Minha intenção foi testar possíveis circunstâncias que podem acontecer no jogo. Formamos uma equipe reserva com muitos atacantes, que é como a gente imagina que o Betim possa fazer. Também testamos nossa equipe com três atacantes, para caso precisemos sair para o jogo", disse Vica que assegurou que o esboço do time deverá ser formado apenas em Caruaru.
Gramado poupado
O tempo sem treino no Arruda servirá também para o clube cuidar do gramado. O Santa voltará a treinar no sábado pela manhã, no reduto tricolor. “Deixamos Recife e será um tempo para os funcionários cuidarem do nosso gramado. Eles, inclusive, estão dando uma melhorada em alguns locais. O gramado ficará ainda melhor para a decisão”, explicou o treinador.