Gringos pegam o beco do Náutico
Olivera e Peña foram dispensados e outros jogadores podem deixar o clube
Após devolver os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe ao São Paulo, o Náutico anunciou a dispensa de mais dois jogadores. O meia venezuelano Peña e o atacante uruguaio Olivera fizeram um acordo com a diretoria alvirrubra e já não treinam mais com o restante do elenco no CT Wilson Campos. Essa possibilidade já havia sido adiantada pelo gerente de futebol Lúcio Surubim ao Portal LeiaJá
De acordo com o dirigente, as dispensas estão acontecendo de acordo com a nova política financeira do clube. Com isso, outros jogadores devem deixar o Timbu nos próximos dias.
“É provável que outros atletas saiam de forma amigável do clube. Estamos nos reunindo diariamente para definir essas situações da melhor maneira possível”, explicou Surubim.
Os dois estrangeiros deixam o Náutico sem terem tanto tempo para demonstrar um bom futebol. Principalmente Peña, que atuou em apenas 12 partidas e em muitas delas entrando no segundo tempo. Já o atacante Olivera participou de 23 jogos, marcou três gols, contudo, também foi preterido pelos treinadores.
Por coincidência ou não, os dois foram contratados pelo colegiado no meio do ano. Um dos grupo que, hoje, fazem oposição ao presidente Paulo Wanderley.