Presidente do Santa aprova certificado do Clube Formador
“Será mais fácil manter os jovens talentos na casa e evitar os empresários mal-intencionados”, diz Antônio Luiz Neto.
A partir desta sexta-feira (8), o certificado do Clube Formador também irá proteger os clubes pernambucanos de perderem os seus jovens talentos. A atitude foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol no ano passado, visando regulamentar as transferências dos jogadores de base. O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, viu com bons olhos a prática.
“Vai qualificar ainda mais a categoria de base dos clubes pernambucanos. Vai nos propiciar mais garantias quanto à permanência do jogador. O Santa atualmente já é um grande clube de formação de talentos e vai se tornar ainda mais”, assegura o mandatário Coral.
A indenização é calculada de acordo com o valor gasto pelo clube para formar o atleta e pode chegar a R$ 200 mil. “Isso será muito interessante não só ao Santa Cruz. Não é fácil manter esses jogadores na casa. E agora que conseguimos isso, juntamente a Federação Pernambucana de Futebol, vamos ainda mais longe”, analisa Antônio Luiz neto.
Para o mandatário coral, era antiética a saída dos seus atletas sem ao menos explicar os motivos. “Antes, alguns jogadores deixavam a nossa Base sem dar explicações. Os empresários mal-intencionados já fizeram muitas vítimas, não só o Santa”, repudiou o presidente.