Em entrevista ao LeiaJá, ALN detalha trabalho no Tricolor

Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, esmiúça conquista e futuro do clube

por Clauber Santana seg, 11/11/2013 - 06:20

A voz um pouco rouca e o semblante de cansaço deixam transparecer como tem sido a vida de Antônio Luiz Neto nos últimos três anos. A bancada da Câmara de Vereadores do Recife e a sala da presidência do Santa Cruz têm sido a extensão de sua casa. São nesses lugares onde o presidente coral passa a maior parte do tempo diariamente. Mas, mesmo chegando à exaustão, promete mais para 2014. Após o acesso à Série B, o presidente recebeu a reportagem do LeiaJá na sala de presidência, no Arruda, e contou tudo sobre o clube das três cores.

Com um pouco de atraso, Antônio Luiz Neto chegou para a entrevista marcada. “Perdão pela demora. Aguarde um pouco, por favor, que já converso com você”. E foi pouco mesmo. A secretária lhe entregou uns papéis, ele assinou e logo fui chamado à mesa. Não pude deixar de perguntar sobre o cansaço, pensei que fosse, ainda, devido às festividades pela recente conquista. “Comemorei, não tanto quanto merecia, mas comemorei. Só que essa cara de cansado são as obrigações diárias, é tudo muito corrido. Ando precisando de descanso mesmo”, afirmou

Sem muitos arrodeios, Antônio Luiz Neto reafirmou o desejo em ser campeão da Série C, contou sobre o planejamento para o centenário do Santa Cruz. E até comentou a proteção a Dênis Marques. O presidente também fez uma reflexão sobre o seu mandato e disse que não pretende se afastar do clube após 2014. O descanso vai acontecer, mas mesmo sem cargo, ele não pretende abandonar o Tricolor.

Título da Série C







- É um objetivo sim. O Santa Cruz entrou na competição buscando o acesso à Série B, mas é fundamental também ser campeão. O Santa Cruz não entra para fazer figuração, é um campeonato brasileiro e a conquista vai ser forte.”

Elenco







- Temos um conselho gestor de futebol que está pensando no clube e já vinham observando o desempenho de todo o elenco. Eles pensam o futebol profissionalmente e já estamos planejando 2014. Mas, hoje, é precipitado falar em renovações e contratações. Sabemos que temos um grupo qualificado, com bons resultados e certamente vamos aproveitar uma parte considerável. Vamos qualificá-lo.

Proteção a DM9







- Se houve proteção, foi por ele ser quem é. Todo craque ele se protege. Dênis Marques foi responsável por conquistas de títulos do Santa Cruz, artilheiro em vários momentos. Foi responsável por gols importantes que deram títulos e sempre se credenciou como tal. E ninguém se coloca como ídolo de uma torcida como a do Santa Cruz, que é exigente, sem que tenha mostrado a sua qualidade e honrado a camisa do clube. E ele fez isso durante todo este tempo.

Marcado na história do Santa Cruz







- Quem vai me julgar é o tempo. A pretensão, quando cheguei, foi buscar o melhor do clube, planejar e dar a condição de voltar a ser uma agremiação respeitada. Restaurando o patrimônio e, ao mesmo tempo, buscando resgatar as posições na liderança do futebol regional e nacional. Para isso, era preciso juntar as lideranças do clube e, fundamentalmente, planejar o clube em função da torcida. Essa, sim, verdadeiramente, é a grande representação do que é o Santa Cruz, que é a multidão reunida em torno do seu escudo e da sua bandeira.

Diretoria







- É fundamental gerir de forma descentralizada e foi por isso que criei os comitês gestores por áreas. Em cada setor do Santa Cruz, hoje, existe um comitê gestor, que funciona para dar resultados e fazer um projeto setorial, planejar a execução. E vamos cobrando os resultados para que ocorram nos prazos estabelecidos, em busca do melhor para o clube.

Centenário







- Existe um grupo de tricolores que estão fazendo o planejamento do centenário. Deverá haver jogo comemorativo, show, bailes na sede, confraternização com a torcida. Certamente, teremos uma série de eventos para tornar essa data tão bonita na história do Santa Cruz uma data marcada por celebrações.

Reformas no Arruda







- Será uma reforma maior. Estamos negociando com um grupo empresarial uma reforma que visa dar um novo modelo patrimonial ao Santa Cruz. No tempo certo, vamos anunciar.

Série B







- O Santa Cruz não pode entrar numa competição pensando apenas em se manter. É claro que temos que tomar muitas precauções para não fazer aventuras indevidas. Mas, o Santa Cruz vai entrar na Série B pensando no acesso e no tetracampeonato Pernambuco.

Cotas de televisionamento







- Todo mundo sabe que o Santa Cruz tem sido primeiro lugar em televisionamento e em quase tudo que envolve a sua presença no campo esportivo, quando se apresenta a torcida. Tanto na audiência de rádio, televisiva, vendagem de camisa. O Santa Cruz vende muito bem devido à torcida. E dá retorno aos que juntam sua marca ao clube. Quanto ao televisionamento, estamos no aguardo do formato das negociações e quando chegar a hora, sem precipitações, vamos negociar.

Fim do mandato







- Vamos nos manter sempre ajudando o clube e espero que continue assim. Ajudando de alguma forma, independente de cargos.

COMENTÁRIOS dos leitores