Paraná vence com gol no fim e complica o Guaratinguetá

sab, 23/11/2013 - 19:10

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu o Guaratinguetá por 4 a 3, neste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP), pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado complica o time paulista contra o rebaixamento.

O Paraná chegou aos 54 pontos e assumiu a nona colocação. Em compensação, o Guaratinguetá permaneceu com 41 e em 16.º lugar. Mesma pontuação que o Atlético Goianiense, que é o primeiro na zona de descenso por ter pior saldo de gols: -11 a -10.

Agora, o Paraná encerra a sua participação na Série B de 2013 diante do Icasa, no próxima sábado, às 16h20, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o Guaratinguetá, em confronto direto, enfrenta o Atlético Goianiense, no mesmo dia e horário, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Paraná soube aproveitar a péssima condição do gramado e os erros do Guaratinguetá para sair do primeiro tempo com vantagem no placar. Aos 19 minutos, o meia Luisinho recebeu na ponta da área e cruzou. A bola desviou na zaga e foi parar nas redes do goleiro Saulo.

O gol fez com que o time paulista fosse ao ataque e surtiu efeito. Aos 34 minutos, Juninho aproveitou confusão na grande área e chutou forte. A bola foi no alto e sem chances de defesa. Quando o empate era dado como certo na primeira etapa, o Paraná voltou a marcar. Novamente ele, Luisinho, ganhou dividida com um zagueiro adversário e só chutou colocado.

No segundo tempo, o Guaratinguetá parecia mais atento em campo. Tanto que, aos 18 minutos, voltou a empatar o jogo. Alex Afonso recebeu cruzamento e de cabeça fez o segundo do time da casa. Mas não deu tempo para comemorar, pois dois minutos depois o Paraná fez o terceiro, de novo com Luisinho. O meia roubou bola, driblou o goleiro e fez um belo gol.

Só que aos 33 minutos o time da casa voltaria a empatar. Alex Afonso, que já havia feito o segundo, aproveitou rebote em defesa do goleiro Marcos e sem marcação fez 3 a 3. O que ninguém esperava era o quarto gol do Paraná. Aos 45, em cobrança de falta, Moacir antecipou aos marcadores e testou para o gol, decretando a vitória do time paranaense no interior de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 3 x 4 PARANÁ

GUARATINGUETÁ - Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Júlio César (Michael), Coelho, Tiago Ulisses e Juninho; Rafinha (Jonatas Belusso) e Alex Afonso. Técnico: Betinho.

PARANÁ - Marcos; Roniery, Alex Bruno, Alex Alves e Henrique Ávila; Rodrigo Mann, Moacir, Luisinho e Lúcio Flávio (Rubinho); Carlinhos (Léo) e Paulinho Oliveira. Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS - Luisinho, aos 19 e aos 42, e Juninho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Alex Afonso, aos 18 e aos 34, Luisinho, aos 20, e Moacir, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Cláudio Mercante Júnior (PE).

CARTÕES AMARELOS - Júlio César (Guaratinguetá); Marcos, Rodrigo, Alex Bruno e Carlinhos (Paraná).

RENDA - R$ 6.864,00.

PÚBLICO - 815 pagantes.

LOCAL - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

COMENTÁRIOS dos leitores